Se existe um momento marcante na vida de um universitário, é o estágio. Ter a chance de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula é o início da grande aventura rumo à futura profissão. 

Durante o estágio, desenvolvem-se não apenas habilidades técnicas, mas também o entendimento sobre o cotidiano profissional e a visão de mercado. O senso crítico também é desenvolvido, juntamente com a criatividade e uma maior capacidade de resolver problemas, que vamos combinar, são essenciais para um bom profissional. 

Os alunos da graduação em Ciências Sociais do FGV CPDOC vivenciam essa experiência, e Maryanna Cassemiro, aluna e estagiária da Casa Acervo, e Pedro Lucena, bolsista e ex-estagiário, compartilharam suas experiências sobre como é estagiar no local. 

Um dos grandes diferenciais de estagiar no FGV CPDOC, especialmente na Casa Acervo, é ter acesso a um dos maiores acervos de documentos pessoais de figuras públicas do Brasil, além de uma vasta coleção de depoimentos orais. 

O estágio permite uma imersão na história brasileira, com acesso direto a aproximadamente 230 arquivos privados e mais de 2 milhões de documentos, todos preservados com segurança. 

O estágio universitário é uma oportunidade para compreender seu futuro profissional e a si mesmo. 😊 

Conheça mais sobre a Graduação FGV