A FGV oferece cursos de graduações presenciais nas cidades do Rio de Janeiro (Administração, Ciências Sociais, Comunicação Digital, Direito, Economia, Matemática Aplicada e Ciência de Dados & Inteligência Artificial), São Paulo (Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Dupla Graduação em Direito e Administração de Empresas, Dupla Graduação em Direito e Administração Pública, Economia e Relações Internacionais) e Brasília (Administração Pública e Administração de Empresas).
As inscrições são feitas diretamente pelo site, na página do curso escolhido, na opção “Inscreva-se”.
Para o atual processo seletivo, não há mais condições especiais de pagamento.
A FGV oferece a possibilidade de isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que tenha concluído ou esteja concluindo todo o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) em escola pública (municipal, estadual ou federal), no Brasil, ou em rede privada, desde que tenha usufruído de bolsa de estudo de 100% durante todo o curso, em decorrência de sua condição socioeconômica. Para detalhes sobre a documentação necessária a ser apresentada para solicitação de isenção da taxa de inscrição, consulte o edital do curso de interesse na sua respectiva página.
Os candidatos podem se inscrever para mais de um curso desde que não seja na modalidade Vestibular - as provas ocorrem todas no mesmo dia e horário. Se o candidato optar pelo Enem ou Exames Internacionais, ele pode se candidatar em quantos cursos desejar (exceto em Administração de Empresas e Administração Pública, ambos de São Paulo, simultaneamente).
Entretanto, em caso de aprovação em mais de um, o candidato poderá se matricular apenas em um dos cursos.
Sim. Ao inscrever-se, o(a) candidato(a) deverá assinalar, por ordem de preferência, três das cidades possíveis de aplicação mencionadas no edital, sendo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasilia opção obrigatória. As provas do Processo Seletivo Vestibular poderão ser realizadas em diferentes capitais, desde que haja número igual ou superior a 50 participantes inscritos nelas como primeira opção.
A FGV possui diversas modalidades de bolsas de estudo. Para saber mais, clique aqui.
Sim, para todos os cursos oferecidos a FGV aceita o ENEM como forma de ingresso. Clique aqui.
Todos os cursos oferecidos pela FGV aceitam o ENEM como forma de ingresso na graduação. Neste caso, os candidatos poderão concorrer tanto para as vagas destinadas ao Vestibular, como para as vagas destinadas ao processo seletivo com base nos resultados do ENEM.
As listas de aprovados com suas classificações no processo seletivo com base no resultado do ENEM será divulgada 7 (sete) dias úteis após a divulgação das notas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP).