EM QUAIS CIDADES A FGV OFERECE SEUS CURSOS DE GRADUAÇÃO?

A FGV oferece cursos de graduações presenciais nas cidades do Rio de Janeiro (Administração, Ciências Sociais, Comunicação Digital, Direito, Economia, Matemática Aplicada e Ciência de Dados & Inteligência Artificial), São Paulo (Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia e Relações Internacionais) e Brasília (Administração Pública e Administração de Empresas).

COMO SÃO FEITAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA FGV?

As inscrições são feitas diretamente pelo site, na página do curso escolhido, na opção “Inscreva-se”.  

QUAL O PERÍODO COM CONDIÇÕES ESPECIAIS NA TAXA DE INSCRIÇÃO?

Para o processo seletivo 2024.2, não há mais condições especiais. Quando o novo processo iniciar, o período com condições especiais será divulgado no edital.

HÁ A POSSIBILIDADE DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO?

A FGV oferece a possibilidade de isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que tenha concluído ou esteja concluindo todo o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) em escola pública (municipal, estadual ou federal), no Brasil. Para detalhes sobre a documentação necessária a ser apresentada para solicitação de isenção da taxa de inscrição, consulte o edital do curso de interesse na sua respectiva página.

POSSO ME INSCREVER NO VESTIBULAR PARA MAIS DE UM DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FGV?

Os candidatos podem se inscrever para mais de um curso desde que não seja na modalidade Vestibular - as provas ocorrem todas no mesmo dia e horário. Se o candidato optar pelo Enem ou Exames Internacionais, ele pode se candidatar em quantos cursos desejar.

Entretanto, em caso de aprovação em mais de um, o candidato poderá se matricular apenas em um dos cursos.

É POSSÍVEL REALIZAR A PROVA DO VESTIBULAR EM OUTRA CIDADE?

Sim. Ao inscrever-se, o(a) candidato(a) deverá assinalar, por ordem de preferência, três das cidades possíveis de aplicação mencionadas no edital, sendo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasilia opção obrigatória. As provas do Processo Seletivo Vestibular poderão ser realizadas em diferentes capitais, desde que haja número igual ou superior a 20 participantes inscritos nelas como primeira opção.

A FGV OFERECE BOLSAS DE ESTUDO?

A FGV possui diversas modalidades de bolsas de estudo. Para saber mais, clique aqui.

A FGV ACEITA O ENEM COMO FORMA DE INGRESSO NA INSTITUIÇÃO?

Sim, para todos os cursos oferecidos a FGV aceita o ENEM como forma de ingresso. Clique aqui.

POSSO CONCORRER A UMA VAGA POR MEIO DO VESTIBULAR E TAMBÉM DO ENEM?

Todos os cursos oferecidos pela FGV aceitam o ENEM como forma de ingresso na graduação. Neste caso, os candidatos poderão concorrer tanto para as vagas destinadas ao Vestibular, como para as vagas destinadas ao processo seletivo com base nos resultados do ENEM.

QUANDO SAIRÁ O RESULTADO PELO ENEM?

As listas de aprovados com suas classificações no processo seletivo com base no resultado do ENEM será divulgada 7 (sete) dias úteis após a divulgação das notas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP).