É sabido dentro das organizações que um profissional melhora o desempenho quando recebe incentivos e feedbacks sobre a sua performance. E essa questão é apontada por especialistas em RH como um dos principais eixos para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa no século XXI.  

Para a Great Place to Work, instituição global que analisa e dá o disputado selo GPTW às melhores empresas para se trabalhar, reconhecer e valorizar as pessoas é essencial para construir um bom clima organizacional. E vai além: é preciso se dedicar a 7 pontos principais. São eles: 

  1. Entender o que é reconhecimento para o seu público; 

  1. Adaptar a persona conforme a área do colaborador; 

  1. Oferecer uma boa remuneração e benefícios atraentes; 

  1. Ao promover um funcionário, aumente o seu salário; 

  1. Conhecer as pessoas que trabalham com você; 

  1. Ajustar as ações à realidade dos colaboradores; 

  1. Criar um programa de reconhecimento por inovação. 

Estes são pontos chaves também para o nosso sexto e último entrevistado da websérie Um olhar para o futuro. Olegário Araújo é especialista em varejo, já atuou na alta gestão da Nielsen, uma das maiores empresas do mundo em pesquisas de público e informação e faz parte do time de pesquisadores do FGVcev, o centro da FGV especializado em varejo. 

Para Olegário, as empresas precisam colocar o ser humano como eixo central em seu desenvolvimento. E ele aponta o caminho para colocar em prática essa ação. 

“Quando eu priorizo o ser humano, o passo mais importante é escutar o ser humano.” 

Está no ar e está imperdível: Um olhar para o futuro com Olegário Araújo

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