É sabido dentro das organizações que um profissional melhora o desempenho quando recebe incentivos e feedbacks sobre a sua performance. E essa questão é apontada por especialistas em RH como um dos principais eixos para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa no século XXI.
Para a Great Place to Work, instituição global que analisa e dá o disputado selo GPTW às melhores empresas para se trabalhar, reconhecer e valorizar as pessoas é essencial para construir um bom clima organizacional. E vai além: é preciso se dedicar a 7 pontos principais. São eles:
Entender o que é reconhecimento para o seu público;
Adaptar a persona conforme a área do colaborador;
Oferecer uma boa remuneração e benefícios atraentes;
Ao promover um funcionário, aumente o seu salário;
Conhecer as pessoas que trabalham com você;
Ajustar as ações à realidade dos colaboradores;
Criar um programa de reconhecimento por inovação.
Estes são pontos chaves também para o nosso sexto e último entrevistado da websérie Um olhar para o futuro. Olegário Araújo é especialista em varejo, já atuou na alta gestão da Nielsen, uma das maiores empresas do mundo em pesquisas de público e informação e faz parte do time de pesquisadores do FGVcev, o centro da FGV especializado em varejo.
Para Olegário, as empresas precisam colocar o ser humano como eixo central em seu desenvolvimento. E ele aponta o caminho para colocar em prática essa ação.
“Quando eu priorizo o ser humano, o passo mais importante é escutar o ser humano.”
Está no ar e está imperdível: Um olhar para o futuro com Olegário Araújo.
Venha conhecer os cursos que a FGV desenhou para você se tornar o profissional desejado pelas empresas.