Transformar uma ideia em um negócio para chamar de seu. Quem nunca sonhou em empreender, não é mesmo?



E esse sonho parece ainda mais latente no Brasil. Somos a 7ª nação com o maior percentual de empreendedores no mundo: 9,9% da população adulta, que vai de 18 a 64 anos, ou 14,4 milhões de pessoas, são donas do seu próprio negócio. Os números são do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), de uma pesquisa realizada no mundo todo e que foi coordenada pelo Sebrae por aqui.

Mas vamos com calma, aliás, vamos com calma e muita preparação. A jornada da construção da sua futura empresa começa com o preparo de quem vai estar no comando: neste caso, você.

Ter um curso superior vai impulsionar a sua ideia de abrir o negócio. É o que diz Lúcio Cordeiro, consultor em inovação, empreendedor e investidor anjo.

“Ter uma boa base educacional te garante muito mais chances de empreender com qualidade. Os fundos de investimento levam em consideração a sua formação. E a rede de contatos que se desenvolve no período da universidade é incrível como apoio para o empreendedor”.

Lúcio Cordeiro faz parte da FGVentures, a incubadora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), que já acelerou mais de 60 empresas e possui uma rede de 140 empreendedores que, juntos, captaram mais de R$ 50 milhões com um valuation de R$ 300 milhões em áreas como marketplace, softwares as a service e fintechs. Uma excelente oportunidade para você colocar em prática as suas ideias e criar um produto, serviço ou quem sabe uma empresa que vai revolucionar o mercado.

O especialista destacou algumas áreas da graduação que estão em alta entre os empreendedores brasileiros.

“Eu acredito que Administração é uma das melhores áreas para se empreender. Você desenvolve uma visão holística sobre o mercado que outras áreas não oferecem. Graduações em Economia, Engenharias e áreas conectadas à Tecnologia da Informação também possuem um foco que ajuda muito a empreender.”

E você, já pensou em empreender?
Venha construir o início da sua jornada no empreendedorismo com a FGV. 

Conheça mais sobre a Graduação FGV