O Programa

O Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências – CDMC, foi criado pela FGV em 2017 com o propósito de identificar, nas escolas públicas do país, jovens talentos com capacidade especial para o aprendizado da Matemática de maneira a oferecer a eles a possibilidade de realizar estudos nos cursos de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro.

O projeto Seleção de Talentos identificou nos últimos anos alunos de escolas públicas com excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 

Os alunos são convidados a prestar o vestibular da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro em algum curso de graduação que a instituição oferece: Matemática Aplicada, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Ciências Econômicas, Administração, Ciências Sociais, Direito e Comunicação Digital.

Desde o lançamento do projeto, em 2017, centenas de candidatos de diferentes Estados, participaram do vestibular e foram aprovados em um destes cursos de graduação da FGV. São alunos que se destacam no corpo discente da Fundação pela sua extrema capacidade de aprendizagem e se mostram como novos talentos para o futuro do País.

 

 

 

 

MISSÃO DO PROGRAMA

 

Alunos

Identificar jovens talentos nas escolas públicas brasileiras, com a finalidade de estimulá-los a seguir os estudos de graduação e pós-graduação nas Escolas da FGV no Rio de Janeiro.

Escolas

Identificar as escolas públicas de excelência baseadas em seus índices de desempenho do MEC e nas Olimpíadas de Conhecimento, a fim de contribuir na capacitação de seus professores, no aprimoramento da gestão escolar e na preparação de seus alunos.

 

 

VEJA O IMPACTO NA VIDA DOS ESTUDANTES

SUPORTE AOS NOSSOS TALENTOS

Auxílio financeiro

Isenção de mensalidades e taxas acadêmicas referentes aos cursos de graduação escolhidos pelos estudantes e auxílio moradia no Rio de Janeiro, cuja renovação dependerá do bom desempenho acadêmico.

Acompanhamento

Mecanismos de apoio ao estudante, com recursos humanos especializados no acompanhamento psicossocial, visando maximizar a probabilidade de sucesso, especialmente para os alunos oriundos de locais distantes de grandes metrópoles.

Recursos Acadêmicos

Os alunos convidados para o projeto, interessados em se preparar para o vestibular da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, terão oportunidade de participar do Programa de reforço online em Matemática, Literatura, Redação e Português. Já os alunos matriculados contam com apoio acadêmico por meio de monitores, aulas complementares de Matemática e Inglês e acesso a salas de estudo e laboratórios da FGV.

CONHEÇA MAIS HISTÓRIAS DOS NOSSOS ALUNOS

Embedded thumbnail for Seleção de Talentos
Embedded thumbnail for Seleção de Talentos
Embedded thumbnail for Seleção de Talentos
Embedded thumbnail for Seleção de Talentos
Embedded thumbnail for Seleção de Talentos
Embedded thumbnail for Seleção de Talentos
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.