Período de inscrição:
a
Taxa de inscrição:
Em breve
Forma de pagamento:
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito
Data e Local de Prova:
Em breve
Relação candidato-vaga:
1,9 (Vestibular 2020.1)
Mensalidade:
R$ 5.100,00 (Valor de 2020.1)
Período:
Integral
Unidade:
Av. 9 de Julho - Bela Vista, São Paulo
Contato:
(11) 3799-7777
Sobre o curso

A graduação em Administração Pública é voltada aos que almejam grandes voos na carreira e desejam tornar o Brasil e o mundo mais justos utilizando gestão e políticas públicas como instrumentos. Além de uma ampla visão das ciências sociais, o objetivo do curso é oferecer aos alunos a capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, além de uma sólida capacitação para tratar de questões internacionais.  

Por que escolher?

Intercâmbio

O aluno tem a opção de realizar intercâmbio em mais de 100 universidades conveniadas no mundo.

Dupla Graduação

A partir do 5º semestre, você pode se candidatar para realizar simultaneamente um segundo curso na FGV: Direito ou Economia. A mensalidade só incide sobre um curso.

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e a Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) oferecem aos seus alunos a possibilidade de dupla graduação, sem a necessidade de realizar um novo vestibular.

A grande vantagem é que os alunos aprovados em processo seletivo interno poderão se formar em dois dos três cursos (Administração e Economia ou Administração e Direito ou Economia e Direito) em um prazo mais curto do que se fizessem ambos de forma sucessiva. Isso ocorre por conta da proximidade das grades curriculares das Escolas, que se preocuparam em garantir alguns conteúdos disciplinares comuns, promovendo um importante diálogo entre estas áreas do conhecimento. O aluno arca apenas com o custo de uma mensalidade mesmo no momento em que estiver matriculado em duas graduações.

Oportunidades

O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais. Sua atuação abrange áreas como: educação, saúde, cultura, esporte, sustentabilidade, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, articulação governamental, responsabilidade social das empresas e concessionárias de serviços públicos.

O administrador público tem amplas opções profissionais, a começar pelas carreiras públicas no Estado, com crescente potencial de remuneração. Também há um vasto leque de opções como gestores e líderes de organizações do Terceiro Setor (ONGs).

Este profissional de Administração Pública ainda está habilitado a trabalhar com políticas públicas e em Fundações Empresariais, além de prestar consultoria para órgãos públicos nacionais e internacionais.

Imersões

O curso tem forte ligação com a prática profissional e, em especial, a dimensão internacional. Há uma série de atividades de imersão em organizações diversas. Também há trabalhos de campo e visitas a governos no plano federal e em outros países.

Os alunos devem fazer um estágio supervisionado em países do eixo Sul-Sul, incluindo-se aí América Latina, nações africanas de língua portuguesa, China e Índia. Nesses estágios, atuam em ONGs, governos, organismos internacionais e/ou centros de estudo. Conhecer novas realidades geopolíticas é fundamental para a formação dos alunos.

Candidatos estrangeiros

O curso possui um processo seletivo específico para candidatos estrangeiros. A modalidade é composta por análise de documentos e entrevista via web. Para participar, é preciso ter nacionalidade estrangeira ou ser brasileiro com dupla nacionalidade, ter cursado os últimos quatro anos curriculares do ensino obrigatório em instituições de ensino localizadas fora do Brasil e não ter diploma universitário.

Enem

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC). 

ACESSE AQUI o folder do curso.

CONHEÇA MAIS A ESCOLA!

Reconhecimento
Tripla Acreditação Internacional

Primeira do Brasil e uma das poucas escolas de negócios do mundo a possuir tripla acreditação internacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (Amba).

Escola mais internacionalizada da América Latina

Parceria com mais de 100 instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes.

Tradição na área de intercâmbio, possui uma área exclusiva (Office for Global Affairs) que facilita diversas atividades internacionais, entre elas, o programa regular de intercâmbio de alunos e os programas internacionais de férias (julho/janeiro), além de seminários internacionais. No primeiro semestre de 2018, 80 alunos das duas graduações tiveram a oportunidade de estudar no exterior como intercambistas.

ENADE

Nota máxima na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

IGC/MEC

Nota máxima na última avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

O curso de Graduação em Administração da FGV EAESP oferece bolsa para alunos que tenham sido aprovados no Processo Seletivo nas seguintes modalidades:

Programa Prosperar, do Instituto Grupo Pão de Açúcar (IGPA) oferece 10 bolsas não-reembolsáveis sobre a forma de auxílios para moradia, transporte, alimentação e material escolar.

BOLSAS NÃO REEMBOLSÁVEIS

Bolsas para alunos com dificuldade econômica – aplicáveis para alunos aprovados nos Processos Seletivos Nacional Vestibular e Nacional ENEM.

BOLSAS REEMBOLSÁVEIS

Aplicáveis para alunos aprovados tanto nos Processos Seletivos Nacional Vestibular e Nacional ENEM.

A gente sabe que escolher uma profissão provavelmente é uma das primeiras grandes decisões que você vai tomar na vida. Por isso, a FGV quer ajudar você a conhecer um pouco mais sobre sua futura carreira.

O aluno de Administração Pública tem um amplo leque de carreira a seu dispor. Primeiro, as carreiras públicas no Estado, em todos os níveis de governo, com crescente potencial de remuneração. Existe também uma enorme oportunidade para atuar como Gestores e Líderes de Organizações do Terceiro Setor.

Além disso, o curso da FGV/EAESP habilita o profissional a trabalhar com políticas públicas e em Fundações Empresariais no campo da responsabilidade social, em articulação governamental, em concessionárias públicas, além de prestar consultoria para órgãos públicos - nacionais e internacionais.

O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais, voltando-se muitas vezes para a geração de valor para a sociedade –  o que pode ser traduzido pela oferta de serviços em áreas como educação, saúde, cultura, esporte, ONGs, organismos internacionais, meio ambiente/sustentabilidade, fundações empresariais, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, concessionárias públicas, articulação governamental e responsabilidade social das empresas, formação acadêmica e pesquisa na área de Políticas Públicas, entre outras.

  • Formulação
  • Implementação
  • Avaliação

Atua em organizações governamentais e não governamentais que trabalham com temas de interesse público, tendo como prioridade também a boa gestão dos seus procedimentos internos.

  • Recursos Humanos
  • Processos e Operações
  • Finanças
  • Articulação Institucional
  • Planejamento Estratégico
 
06
jul
Abertura das inscrições 2021.1
14
ago
Fim das Condições Especiais
02
out
Fim das Inscrições no Vestibular
08
jan
Fim das Inscrições ENEM
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19.