Outras informações
*refere-se ao valor de 2023.1
FGV EAESP
Av. 9 de Julho, 2029 – Bela Vista, São Paulo, S
A graduação em Administração Pública é voltada aos que almejam grandes voos na carreira e desejam tornar o Brasil e o mundo mais justos utilizando gestão e políticas públicas como instrumentos. Além de uma ampla visão das ciências sociais, o objetivo do curso é oferecer aos alunos a capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, além de uma sólida capacitação para tratar de questões internacionais.
Intercâmbio
O aluno tem a opção de realizar intercâmbio em mais de 110 universidades conveniadas no mundo.
Dupla Graduação
A partir do 5º semestre, você pode se candidatar para realizar simultaneamente um segundo curso na FGV: Direito ou Economia. A mensalidade só incide sobre um curso.
A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e a Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) oferecem aos seus alunos a possibilidade de dupla graduação, sem a necessidade de realizar um novo vestibular.
A grande vantagem é que os alunos aprovados em processo seletivo interno poderão se formar em dois dos três cursos (Administração e Economia ou Administração e Direito ou Economia e Direito) em um prazo mais curto do que se fizessem ambos de forma sucessiva. Isso ocorre por conta da proximidade das grades curriculares das Escolas, que se preocuparam em garantir alguns conteúdos disciplinares comuns, promovendo um importante diálogo entre estas áreas do conhecimento. O aluno arca apenas com o custo de uma mensalidade mesmo no momento em que estiver matriculado em duas graduações.
Oportunidades
O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais. Sua atuação abrange áreas como: educação, saúde, cultura, esporte, sustentabilidade, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, articulação governamental, responsabilidade social das empresas e concessionárias de serviços públicos.
O administrador público tem amplas opções profissionais, a começar pelas carreiras públicas no Estado, com crescente potencial de remuneração. Também há um vasto leque de opções como gestores e líderes de organizações do Terceiro Setor (ONGs).
Este profissional de Administração Pública ainda está habilitado a trabalhar com políticas públicas e em Fundações Empresariais, além de prestar consultoria para órgãos públicos nacionais e internacionais.
Imersões
O curso tem forte ligação com a prática profissional e, em especial, a dimensão internacional. Há uma série de atividades de imersão em organizações diversas. Também há trabalhos de campo e visitas a governos no plano federal e em outros países.
Os alunos devem fazer um estágio supervisionado em países do eixo Sul-Sul, incluindo-se aí América Latina, nações africanas de língua portuguesa, China e Índia. Nesses estágios, atuam em ONGs, governos, organismos internacionais e/ou centros de estudo. Conhecer novas realidades geopolíticas é fundamental para a formação dos alunos.
Candidatos estrangeiros
O curso possui um processo seletivo específico para candidatos estrangeiros. A modalidade é composta por análise de documentos e entrevista via web. Para participar, é preciso ter nacionalidade estrangeira ou ser brasileiro com dupla nacionalidade, ter cursado os últimos quatro anos curriculares do ensino obrigatório em instituições de ensino localizadas fora do Brasil e não ter diploma universitário.
Enem
Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).
ACESSE AQUI o folder do curso.
Primeira do Brasil e uma das poucas escolas de negócios do mundo a possuir tripla acreditação internacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (Amba).
Parceria com mais de 110 instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes.
Tradição na área de intercâmbio, possui uma área exclusiva (Office for Global Affairs) que facilita diversas atividades internacionais, entre elas, o programa regular de intercâmbio de alunos e os programas internacionais de férias (julho/janeiro), além de seminários internacionais. No primeiro semestre de 2018, 80 alunos das duas graduações tiveram a oportunidade de estudar no exterior como intercambistas.
Nota máxima na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.
Nota máxima na última avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).