Se você imagina que uma faculdade só tem aulas, provas e intervalo, prepare-se para se surpreender! A vida universitária vai muito além disso. Existem entidades estudantis com oportunidades incríveis para você desenvolver suas habilidades e criar memórias inesquecíveis. 

Entidades estudantis são organizações formadas por alunos com o objetivo de representar os interesses de todos os estudantes, dando maior suporte à jornada de graduação. 

Hoje vamos mostrar como isso funciona, na prática, através de quatro entidades incríveis da FGV EAESP! 

Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (AAAGV) 

Fundada em 1987, a Atlética é bem mais do que um representante da FGV em competições esportivas. A AAAGV, além de promover torneios e parcerias com outras associações, pensa no esporte como um agente de impacto positivo e de inclusão, por meio de projetos sociais e atividades culturais. Um dos eventos de destaque da Atlética é a GVJADA, uma festa que reúne milhares de alunos e calouros a cada semestre. 

Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV) 

Desde 1956, o DAGV representa os estudantes da FGV, atuando como um canal de comunicação entre os alunos e a instituição e como defensor dos interesses acadêmicos, sociais e culturais dos estudantes. O Diretório organiza eventos que potencializam a experiência universitária, como o GVDay, evento anual de acolhimento para os calouros, repleto de atividades e workshops. 

Empresa Júnior de Mercado Financeiro da FGV (CJE-FGV) 

A CJE, criada em 2007, já nasceu com um grande marco: é a primeira Empresa Júnior de Mercado Financeiro do Brasil. A Consultoria oferece a oportunidade de desenvolver habilidades para o mercado financeiro e foi a primeira entidade do Brasil a possibilitar a seus membros a gestão ativa de um portfólio real com aproximadamente R$ 3 milhões em ativos de renda fixa, ações, derivativos e BDRs. 

Empresa Júnior FGV 

Nascida em 1988, a Empresa Júnior FGV gera valor para clientes, membros e parceiros por meio de projetos de consultoria estratégica. Um projeto marcante foi o realizado para o Instituto Principia, empresa voltada à educação para crianças em física, química e ciências gerais para escolas públicas, que, entendendo o setor, estudando sua viabilidade financeira e contribuindo para a formulação do seu plano de negócios, conseguiu captar 12 milhões de reais para o negócio. 

Participar de uma entidade estudantil é uma experiência enriquecedora e transformadora! 

Conheça mais sobre a Graduação FGV