Quem disse que os alunos da faculdade de economia só vivem de números? A FGV é um lugar que oferece diversas atividades além da sala de aula para os alunos aproveitarem. A Sociedade das Artes, Entidade Estudantil da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) está aí para provar que a arte é universal e atrai estudantes de todas as áreas.
Uma boa música para dar aquela relaxada ou até animar aquele dia que estava meio para baixo; tocar um instrumento; dançar; ler um livro; desenhar; além da literatura, teatro e cinema. São várias as opções que os estudantes podem se identificar ao fazer parte da Sociedade das Artes.
O objetivo é reunir pessoas com interesse em alguma modalidade artística. Não há um processo seletivo para ingresso, os alunos da FGV que estiverem interessados é só fazerem a sua inscrição.
Veja abaixo o depoimento dos alunos sobre a Entidade:
Davy Albert: "Meu nome é Davy Albert. Por muito tempo, a música tem sido uma paixão e algo que sempre me instiga a melhorar. Fazer um curso de exatas não impede continuar esse vínculo, muito por conta das oportunidades que tem aparecido na FGV, como a própria Sociedade das Artes, e que espero aparecerem cada vez mais."
Anna Carolina: "Meu nome é Anna Carolina e eu desenho faz alguns anos, eu comecei a desenhar por diversão e foi uma das melhores escolhas que eu fiz, arte é uma das coisas que move o ser humano e faz de nós pessoas."
Além disso, existe um grupo de pesquisa sobre Indústria Criativa e a ligação da economia com essa área.
O que é Indústria Criativa?
Atividades que têm a sua origem na criatividade, competências e talento individual, com potencial para criação de trabalho e riqueza por meio da geração e exploração de propriedade intelectual.
As indústrias criativas têm por base indivíduos com capacidades artísticas, em aliança com gestores e profissionais da área tecnológica, que fazem produtos vendáveis e cujo valor econômico reside nas suas propriedades culturais ou intelectuais.
E você que ainda não estuda na FGV e ficou com vontade de fazer parte da Sociedade das Artes com essa turma, faça seu vestibular e não fique de fora dessa!
Para saber mais sobre a Entidade das Artes acesse a página no Instagram.