A graduação é uma fase de muitas mudanças e transformações na vida do estudante. São novas amizades, conhecimento, networking e, por consequência, se abre uma imensa janela de oportunidades que pode te levar a mudar até mesmo de cidade.

Fachada da FGV RJ

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência universitária para os alunos que estão de mudança de instituição de ensino, a FGV tem o processo de Transferência Externa e Portadores de Diploma, nas escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro. No total, são 95 vagas

Nas escolas de São Paulo, são oferecidas 35 vagas distribuídas pelos cursos de Administração de Empresas (15 vagas), Administração Pública (10 vagas) e Relações Internacionais (10 vagas). 

Já nas escolas do Rio de Janeiro, são 60 vagas nos seguintes cursos: Administração (10 vagas), Ciência de Dados e Inteligência Artificial (10 vagas), Ciências Econômicas (10 vagas), Ciências Sociais (10 vagas), Direito (10 vagas) e Matemática Aplicada (10 vagas).  

A inscrição custa R$150 nas escolas das duas cidades, exceto para Administração de Empresas em São Paulo que tem uma taxa de R$20. 

No Rio de Janeiro, para 2023, é possível pedir transferência até 25 de novembro. O resultado será divulgado em 21 de dezembro.  Já as escolas de São Paulo contam com datas diferentes. O prazo para inscrição em  Administração Pública e Relações Internacionais vai até 9 de dezembro e o resultado será divulgado em 23 de dezembro. O processo para Administração de Empresas encerrou a inscrição e o resultado sairá no dia 5 de dezembro. 

E você, pensa em mudar para a FGV? 

Faça aqui a sua inscrição. 

Mais detalhes sobre a transferência estão no site da FGV

Conheça mais sobre a Graduação FGV
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.