Se está pensando em estudar na FGV-SP e adora praticar esportes, preparamos esse post para você entender mais como esses dois mundos se combinam na Fundação.

A Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas, popularmente conhecida entre os universitários como Jacaré FGV, é uma das maiores atléticas do Brasil.

Além de poder participar de diferentes modalidades de esportes, você também pode, é claro, aproveitar as diversas integrações que os jogos oferecem com estudantes da FGV e de muitas outras instituições.

Alunos da FGV em Competição da JAcaré FGV SP

Campeã do economíadas de 2019, um dos maiores jogos universitários do país, ser um Jacaré FGV é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas novas e estabelecer amizades duradouras. A rotina semanal de treinos ainda te deixará em forma e apto a competir nos maiores jogos do Brasil.

Os técnicos dos times são profissionais renomados e o esporte é levado a sério. Geralmente, os treinos acontecem de 2 a 3 vezes por semana, em locais distintos da cidade de São Paulo. Vale dizer que sempre tem aquela "caroninha" com alguém do time para o treino.

Se você ficou interessado, conheça abaixo algumas das modalidades oferecidas pela Atlética da FGV-SP:

1. Futebol de Campo
  2. Futsal
  3. Vôlei
  4. Rugby
  5. Basquete
  6. Xadrez
  7. Natação
  8. Tênis
  9. Tênis de Mesa
  10.  Handball

Bastante coisa, né? Todas as 10 modalidades acima possuem categorias masculinas e femininas para gostos distintos.

Eu, como ex-aluno e integrante da atlética acadêmica, não poderia deixar de dizer que essas vivências na FGV-SP são inesquecíveis. Você viaja para jogar em diferentes cidades, conhece muita gente nova e de outras universidades, treina bastante, perde, ganha, festeja.. Enfim, são inúmeros acontecimentos que realmente marcam a sua memória estudantil.

Por isso tudo e mais um pouco, eu digo: se você tem interesse em participar, abrace essa ideia sem medo. Todo esforço valerá a pena e marcará a sua trajetória universitária.