Se está pensando em estudar na FGV-SP e adora praticar esportes, preparamos esse post para você entender mais como esses dois mundos se combinam na Fundação.

A Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas, popularmente conhecida entre os universitários como Jacaré FGV, é uma das maiores atléticas do Brasil.

Além de poder participar de diferentes modalidades de esportes, você também pode, é claro, aproveitar as diversas integrações que os jogos oferecem com estudantes da FGV e de muitas outras instituições.

Alunos da FGV em Competição da JAcaré FGV SP

Campeã do economíadas de 2019, um dos maiores jogos universitários do país, ser um Jacaré FGV é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas novas e estabelecer amizades duradouras. A rotina semanal de treinos ainda te deixará em forma e apto a competir nos maiores jogos do Brasil.

Os técnicos dos times são profissionais renomados e o esporte é levado a sério. Geralmente, os treinos acontecem de 2 a 3 vezes por semana, em locais distintos da cidade de São Paulo. Vale dizer que sempre tem aquela "caroninha" com alguém do time para o treino.

Se você ficou interessado, conheça abaixo algumas das modalidades oferecidas pela Atlética da FGV-SP:

  1. Futebol de Campo
  2. Futsal
  3. Vôlei
  4. Rugby
  5. Basquete 
  6. Xadrez
  7. Natação
  8. Tênis
  9. Tênis de Mesa
  10.  Handball

Bastante coisa, né? Todas as 10 modalidades acima possuem categorias masculinas e femininas para gostos distintos.

Eu, como ex-aluno e integrante da atlética acadêmica, não poderia deixar de dizer que essas vivências na FGV-SP são inesquecíveis. Você viaja para jogar em diferentes cidades, conhece muita gente nova e de outras universidades, treina bastante, perde, ganha, festeja.. Enfim, são inúmeros acontecimentos que realmente marcam a sua memória estudantil.

Por isso tudo e mais um pouco, eu digo: se você tem interesse em participar, abrace essa ideia sem medo. Todo esforço valerá a pena e marcará a sua trajetória universitária.

Conheça mais sobre a Graduação FGV
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.