Já pensou na possibilidade de cursar a faculdade e ainda estagiar em uma das maiores empresas de cosméticos do país?

É isso que a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) propõe no curso de graduação para os alunos em situação de vulnerabilidade social juntamente com o Grupo L’Oréal.

As ações incluem a realização da disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix” para alunos da FGV e têm também como objetivo recrutar estagiários para a empresa no Brasil.

Essas iniciativas compõem o programa global L’Oréal For Youth, que tem como foco a profissionalização e geração de oportunidades de emprego para jovens entre 18 e 30 anos mundialmente.

Parceria FGV EAESP e Loreal

O executivo global de RH do Grupo, Jean-Claude Le Grand, deu detalhes sobre as duas iniciativas em parceria com a FGV EAESP instituição. A primeira é a disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix”, que fará parte da grade do curso de Administração de Empresas e terá como professores executivos da L’Oréal Brasil e professores da FGV EAESP, com início no próximo semestre.

Nela, cerca de 280 alunos terão a oportunidade de conhecer a fundo desafios das marcas da empresa e solucionar questões reais.

 

Parceria

Parceria FGV EAESP e Loreal

Parceria FGV EAESP e Loreal

Como parte da parceria, o Grupo L’Oréal apoiará alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com bolsas-auxílio. São elegíveis alunos matriculados na FGV EAESP e que atendam os requisitos do pedido de bolsa-auxílio.

Os estudantes selecionados irão receber um suporte mensal para ajudar nos custos com:

  • Moradia;
  • Alimentação,
  • Materiais escolares;
  • Transporte.


Jovens no foco do programa L’Oréal For Youth

Como parte do programa de sustentabilidade L'Oréal for the Future, que tem objetivos claros e mensuráveis até 2030, o Grupo L’Oréal dá um passo importante no seu compromisso com os jovens com o programa L’Oreal For Youth. Como candidatos, colaboradores e consumidores, o público jovem é crucial para a empresa. O objetivo é mobilizar para construir uma sociedade mais inclusiva e demonstrar que as empresas podem fazer parte da solução para enfrentar os grandes desafios sociais da atualidade.

O programa segue três principais passos:

1) Oferecer entrada no mercado de trabalho: para isto, prevê o aumento em 30% em oportunidades de emprego para pessoas abaixo de 30 anos, com foco em diversidade e de grupos menos representados. Em 2021, foram geradas mais de 18 mil vagas e o objetivo é aumentar para 25 mil.

2) Empregabilidade: foco em oferecer oportunidades de profissionalização de jovens, com cursos e masterclasses, que já foram acessados por mais de 70 mil alunos. Ainda, mais de 18 mil já passaram por treinamento oferecido por executivos de RH do Grupo.

3) Parcerias e alianças: através da junção com instituições e outros stakeholders relevantes, ampliar o impacto social.
 

Sobre a L'Oréal

A L'Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce.

 

Pesquisa e Inovação

Uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Mais informações em L’Oréal.
 

Para saber mais detalhes, leia a matéria completa no FGV Notícias.

Conheça mais sobre a Graduação FGV