Você sabia que a Fundação Getulio Vargas também tem um lado super descolado? Para além dos estudos e do mundo acadêmico, a FGV abraça a cultura e a arte em um projeto que vai fazer você ver essa instituição com outros olhos. Vem com a gente conhecer a FGV Arte!

 

A Nova Jornada Artística da FGV

A FGV Arte é como aquele amigo que sempre tem as melhores dicas culturais e está sempre ligado nas últimas tendências. Aqui, a arte e a cultura ganham vida e se tornam acessíveis a todos. Como isso acontece?

A cada exposição, a FGV Arte traz um espaço voltado à valorização e experimentação artística e a debates contemporâneos em torno da arte e da cultura, buscando incentivar o diálogo com setores mais criativos e heterogêneos da sociedade. Preparem-se para uma viagem por pinturas, esculturas, fotografias e outras formas incríveis de arte.

A FGV Arte acredita que a cultura é para todos, não só para os artistas e intelectuais. Por isso, busca tornar a arte acessível para a comunidade em geral. Quem sabe, você não se descobre como um entusiasta da arte contemporânea?

 

Exposições com Estilo

FGV arte

Os eventos da FGV Arte são verdadeiras celebrações da cultura. Acadêmicos, artistas e experts na área estão sempre presentes para dividir suas experiências e insights.

 

Resumindo: a FGV é Arte!

Então, se você achava que a FGV era apenas um centro acadêmico sério e formal, é hora de conhecer seu lado mais artístico. A FGV Arte está aí para mostrar que a cultura e a academia podem se misturar e criar uma combinação incrível. Não perca a chance de fazer parte dessa revolução cultural da FGV!

A exposição inaugural “A Quarta geração construtiva no Rio de Janeiro” pode ser conferida até o fim de novembro. A mostra traz 46 artistas cariocas: de origem, de adoção ou visitantes marcados pela cidade. Sem limite geracional ou de linguagem, e sob curadoria de Paulo Herkenhoff, que definiu a cidade no século XXI “com novas perspectivas no campo social de circulação da obra de arte”.

 

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a nova iniciativa da FGV:

Conheça mais sobre a Graduação FGV