No último dia 15 de abril, a cidade de São Paulo foi ponto de encontro para alunos do ensino médio de diversas localidades do estado e do Brasil, que desejam conhecer um pouco mais sobre a FGV. Que desejam vivenciar, por um dia, como é ser um aluno FGV. 


Experiência FGV SP

 

A edição, organizada pela FGV EAESP, apresentou todos os detalhes dos cursos de graduação em Administração de Empresas e Administração Pública. O momento de bate-papo e tira dúvidas foi com os coordenadores Malyina Kazue e Renato Guimarães Ferreira, além dos depoimentos do ex-aluno Guilherme Kodja e do aluno Eduardo Prado

“Sempre foi meu grande objetivo estudar na FGV. Eu fiz curso preparatório especialmente para a FGV durante quase três anos, pois tinha amigos e familiares que estudaram lá. É uma honra devolver um pouco de tudo que a FGV proporcionou na minha via, seja em contatos, conhecimento, professores ou a própria academia”, destaca Guilherme Kodja

Guilherme completa que participar do evento foi uma experiência incrível: 

“O grande ponto é conseguir compartilhar um pouco da nossa história e inspirar pessoas a fazerem a FGV e empreenderem. Foi uma oportunidade incrível. Me senti muito feliz e honrado. É sempre um privilégio poder falar com quem deseja seguir uma carreira dentro do mundo dos negócios e mostrar que existem oportunidades dentro de um espaço como a FGV.” 

 

BATERIA TATUBOLA 

O evento ainda contou uma apresentação da Tatubola, a bateria universitária da FGV. As baterias universitárias incentivam a cultura da faculdade, mas são principalmente o pilar dos jogos e competições. A Tatubola participa do Economiadas e competições como Interbatuc, Tabu e Balatucada.

Experiência FGV SP

 

Feira com entidades estudantis 

A quadra de esportes recebeu uma feira com as entidades estudantis da FGV. Os alunos veteranos mais engajados nessas iniciativas estiveram presentes para conversar com os participantes e dar mais detalhes sobre os projetos das entidades. Foram mais de 20 entidades, entre elas: Agroliga, Atletica, CEJUR, Conexão Social, Cursinho, Gazeta Vargas, Liga de Negócios da Moda e FGV Crypto.

Experiência FGV SP

 

Aulas simuladas 

O evento também trouxe três aulas simuladas com os temas: Finanças Comportamentais, com Prof. Marco Aurélio; Negócios na Economia Digital, com Prof Fernando Tomaselli; Geração de Valor: uma ideia que vale 1 milhão, com a Profª Gisele Galilea. 

As aulas transportaram os participantes para o ambiente da sala de aula, proporcionando a experiência de ser FGV por um dia.

Experiência FGV SP

Experiência FGV SP

 

E aí, ficou interessado em participar do Experiência FGV? Clique aqui e fique por dentro.

Conheça mais sobre a Graduação FGV