Período de inscrição:
*
Taxa de inscrição:
*
Forma de pagamento:
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito
Data e Local de Prova:
*
Relação candidato-vaga:
2,8 (Vestibular 2020.1)
Mensalidade:
R$ 2.260,34 (Vestibular 2020.1)
Período:
Diurno
Unidade:
FGV - Praia de Botafogo, 190 - Botafogo/RJ
Contato:
(21) 3799-5917
Sobre o curso

Criado para o desenvolvimento de uma matemática contemporânea, adaptada aos desafios da era da informação e do conhecimento, a graduação em Matemática Aplicada prepara seus egressos para atuarem em setores estratégicos de organizações públicas e privadas, além de qualificá-los para pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria.

Enem

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).   

ACESSE AQUI o folder do curso.

ACESSE AQUI a apresentação do curso.

Por que escolher?

A Escola de Matemática Aplicada (EMAp) foi criada em 2011, com o objetivo de oferecer um curso de graduação em Matemática Aplicada que forme profissionais capazes de enfrentar questões da vida real, que necessitem, para sua solução, da elaboração e do estudo de modelos matemáticos. Mais recentemente, a EMAp está trabalhando no sentido de transformar-se num centro de referência em pesquisa em Matemática Aplicada, abrindo novas áreas, contratando novos pesquisadores e dando sequência ao programa de formação com a implantação de um curso de doutorado.

Grade Curricular

O curso foi idealizado com base em três eixos disciplinares: Matemática, Computação e Modelagem Matemática. A grade conta com um quadro de professores de formação diversificada – Matemática, Engenharia, Ciências da Computação, Biologia, Medicina, Física – que contribui  para a versatilidade de aplicações da área.

Atuação Profissional

O profissional formado pela EMAp pode aplicar técnicas de essência matemática, informacional e computacional em atividades tão diversas quanto, por exemplo, mercado financeiro, combate ao crime, mapeamento de tendências socioeconômicas e compreensão das dinâmicas de propagação de doenças infectocontagiosas. Atuando nestas e demais áreas, ele contribui com organizações públicas e privadas em seus setores de monitoramento ambiental, análise de cenários, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos, entre outros.

Reconhecimento
IGC/MEC

Nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

ENADE

1º Lugar no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) entre instituições privadas de Matemática e 3º lugar em todo o Brasil.

Internacionalização

A EMAp prepara seus alunos para alcançarem carreiras de sucesso. Para tanto, a Escola conta com amplas conexões internacionais, criando possibilidades de intercâmbio para os alunos nas melhores universidades ao redor do mundo.

Corpo docente qualificado

Seus professores obtiveram seus respectivos doutorados e/ou pós-doutorados em universidades estrangeiras de renome. Além da excelência acadêmica, o corpo docente é caracterizado pela experiência em pesquisas aplicadas, além de participação em consultorias para empresas privadas e para o governo.

Metodologia

O curso se encontra na fronteira do conhecimento, colocando os alunos na posição de protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem. O engajamento com os conteúdos ministrados nas disciplinas acontece por meio de métodos participativos de ensino. Os alunos implementam os modelos e técnicas discutidas em casos reais, apresentando e debatendo seus resultados, fortalecendo assim suas habilidades secundárias essenciais para o mercado hoje.

ACESSE AQUI a grade curricular do curso.

  • Bolsas por mérito:
VESTIBULAR

1º ao 5º lugar – 100%

ENEM

1º lugar – 100%  

  • Bolsa Restituível – Financiamento:

 0% a 100% do valor das mensalidades do semestre escolar vigente         

  • Demanda Social:

Disponibilizadas de acordo com situação socioeconômica do requerente. O percentual a ser concedido varia de 0% (zero) a 100% (cem por cento) do valor das mensalidades do semestre escolar vigente.  

Para mais detalhes sobre as bolsas oferecidas para cada curso, ler o Edital.

 

VÍDEOS

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19.