Outras informações
*refere-se ao valor de 2023.1
A graduação em Economia incentiva o aluno a exercitar a independência de pensamento, criatividade e capacidade crítica. Seu projeto pedagógico garante ao estudante uma sólida formação teórico-quantitativa específica ao campo de Economia. Além disso, o aluno tem como opção se dedicar a uma ou mais das seguintes áreas de estudo: Finanças, Política Econômica e Mercados e Contratos.
O curso de Graduação em Economia da FGV EPGE foi considerado, pelo Ministério da Educação (MEC), o melhor curso de graduação do Brasil.
Atuação profissional
Um bom economista precisa estar preparado para atuar na liderança dos processos de desenvolvimento socioeconômico. Por isso, o curso oferece uma formação acadêmica ampla, consolidada através de importantes parcerias com organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor.
Enem
Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).
ACESSE AQUI o folder do curso.
Criada em 1961, a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) tem como objetivo contribuir para o ensino e a expansão do conhecimento na área de Economia. Desde a sua fundação, tem formado parte relevante dos economistas brasileiros de maior destaque profissional. Por meio dos seus professores e alunos, tem também contribuído, efetivamente, para o desenvolvimento nacional.
A Escola oferece cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu em Ciências Econômicas.
Os professores da EPGE, além de atuarem em sala de aula, mantêm intensa atividade de pesquisa. A combinação de ensino com pesquisa permite que as grades curriculares dos cursos da Escola estejam sempre atualizadas, incorporando os novos debates e temas da agenda econômica.
1º lugar nacional no Índice Geral de Cursos (IGC), pela 9ª vez, nas 13 avaliações já realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre mais de duas mil Instituições de Ensino Superior (IES) no país e em todas as áreas de conhecimento.
1º lugar nacional no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de Economia, pela 3ª vez, nas cinco avaliações já realizadas pelo MEC.
1º departamento de Economia na América Latina, segundo o Ranking da Universidade de Tilburg.
1º lugar no índice RePEc de Cursos de Economia do Brasil
1º lugar nacional pela 4ª vez, nas 6 últimas avaliações, da ANPEC dentre as Graduações em Economia do Brasil. O Exame ANPEC seleciona alunos para cursos de mestrado e doutorado em Economia de todo o país.
Escola com maior número de vezes em 1º lugar nas premiações da Sociedade Brasileira de Econometria (SBE).
Quatro dos cinco Fellows da Econometric Society trabalhando em departamentos de economia no Brasil estão na EPGE: Aloisio Araujo (também membro da Academia de Ciências dos Estados Unidos), Marcelo Moreira, Marilda Sotomayor e Paulo Kingler.
Nota máxima em todas as avaliações já efetuadas pelo Guia do Estudante.