Outras informações
*refere-se ao valor de 2022.1
A graduação de Ciências Sociais visa formar profissionais com sólida base humanista e competência para a prática da pesquisa social. O curso demanda um volume de leitura e teoria e, ao mesmo tempo, desenvolve habilidades práticas de metodologia de pesquisa. O estudante se beneficia do ambiente interdisciplinar do Centro de Pesquisa e Documentação em História do Brasil Contemporâneo (CPDOC) e da experiência dos docentes da instituição em ensino, pesquisa e documentação.
Enem
Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).
ACESSE AQUI o folder do curso.
A Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC tem origem no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), um importante centro de pesquisa com foco em Ciências Sociais e História, criado em 1973. Trata-se de uma das instituições pioneiras na guarda de arquivos privados de personagens públicos, cujos registros contam a história política, econômica, social e cultural do Brasil, além da trajetória das relações internacionais do país. É precursor, ainda, na democratização do acesso ao conteúdo de seu acervo histórico, que pode ser consultado gratuitamente via internet. A Escola conta com cursos de graduação, de mestrado e doutorado nas modalidades profissional e acadêmico. A FGV CPDOC possui o 1° maior IGC do Brasil, considerando todas as Instituições de Ensino no país.
1º lugar no último ranking divulgado pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).
Nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019.
Vencedora do Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação de 2015, na categoria Instituição Paradigmática
1º Lugar na 12ª Edição (2015) do Prêmio Nacional de Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, para a estudante de graduação Marina Bichara.