Período de inscrição:
a
Taxa de inscrição:
R$ 150,00 até as 18h do dia 5/6/20
Forma de pagamento:
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito
Data e Local de Prova:
Em breve
Relação candidato-vaga:
6,43 (Vestibular 2020.1)
Mensalidade:
R$ 4.890,00 (Vestibular 2020.1)
Período:
Integral
Unidade:
FGV BRASILIA
SGAN Quadra 602 - Módulos A B e C - Asa Norte, Brasília - DF
Contato:
(61) 3799-8196
Sobre o curso

O curso de Graduação em Administração Pública da EPPG busca atrair os melhores alunos do ensino médio não apenas de Brasília, mas de todo o País. A parceria estratégica com a FGV EAESP garante um alinhamento entre os currículos e metodologias pedagógicas dos cursos de Administração Pública em Brasília e em São Paulo e possibilita a formação de um quadro de professores de excelência acadêmica reconhecidos nacional e internacionalmente. Com isso, a meta a ser alcançada pela FGV EPPG é manter a tradição da FGV por meio da oferta de cursos de qualidade e excelência acadêmicas ao mesmo tempo em que traz para a capital do país uma proposta inovadora de ensino em Administração Pública.

O curso de Administração Pública da EPPG tem como objetivo formar uma elite de profissionais para pensar o futuro do Brasil e ocupar posições estratégicas das organizações no Setor Público e propor soluções inovadoras para os problemas nacionais.

O profissional formado em Administração Pública pela EPPG terá o domínio de métodos quantitativos para que a administração atue com eficiência e competência nas ciências sociais e políticas para que a ação governamental atinja efetivamente os objetivos da sociedade.

Desta forma, a concepção do currículo do Curso de Administração Pública é inovadora, no sentido de aprofundar a formação na graduação fornecendo ao aluno os fundamentos científicos em que se baseia a administração, além de oferecer conceitos, modelos e teorias inovadoras que serão aprendidos pelos alunos a partir de problemas concretos.

Por que escolher?

O currículo e o método de aprendizagem da FGV EPPG privilegiam a aderência com o mundo real e a busca da excelência pelo estudo das teorias e conceitos mais atuais e estabelecidos na literatura nacional e internacional. Sua localização em Brasília permite privilegiar o aprendizado e a vivência nas questões enfrentadas pelos três poderes da República. A localização na capital do país coloca a EPPG em contato com os principais organismos internacionais além das embaixadas de todos os países com representação diplomática no Brasil. Além dessa proximidade para a imersão na realidade federal e internacional, estudar na EPPG oferecerá ainda ao aluno um intercâmbio de um ano na EAESP em função do desempenho acadêmico.

Reconhecimento
THINK TANK

Um dos maiores centros de conhecimento do mundo que conduz pesquisas e desenvolve soluções inovadoras em áreas estratégicas.

Excelência Acadêmica

Por meio de uma prática pedagógica inovadora, e o currículo harmonizado com a FGV EAESP, o curso de graduação em Administração Pública na FGV EPPG direciona as suas atividades didático-pedagógicas para uma formação multidisciplinar que possibilitará a atuação no Governo Federal, consultorias, pesquisas voltadas para o Governo e Sociedade e organismos internacionais. O currículo contará com disciplinas optativas, possibilitando ao aluno uma formação personalizada e flexível, coerente com suas preferências, aptidões e planos pessoais e de carreira.

Imersão na prática

A FGV EPPG está estrategicamente localizada em Brasília, próxima aos órgãos dos Três Poderes em nível Federal (Legislativo, Executivo e Judiciário), organismos internacionais, representações diplomáticas e demais organizações públicas. A realização de um Processo Seletivo Unificado, atuação e currículo integrados com a FGV EAESP possibilita aos alunos de todo o País uma oportunidade para a realização de trabalhos aplicados à Administração Pública Federal na prática. Além disso, o aluno da EPPG tem a possibilidade de estudar na EAESP em algum ano da graduação e vice-versa, por meio de um “intercâmbio” entre as Escolas.

Habilidades profissionais

Os alunos do curso de Administração Pública da EPPG serão preparados para a atuação profissional e se tornarão capazes de impactar positivamente a sociedade, integrando os conceitos da Administração Pública com a realidade e visando melhorar o país por meio das competências analíticas de políticas públicas e uso de ferramentas de gestão em cargos eletivos, governos e organizações públicas e privadas. O aluno egresso do curso de Administração Pública estará apto para assumir a posição de protagonista em cargos eletivos, órgãos do setor público, ONGs, consultorias, organismos internacionais, fundações empresariais e empresas privadas.

Corpo docente qualificado

O corpo docente da FGV EPPG é composto 100% por professores formados em renomadas instituições nacionais e internacionais. O corpo docente possui experiência e presença internacional em pesquisa aplicada e conexões com o mercado de trabalho (organizações internacionais, consultorias, governo, etc.)

Internacionalização

A FGV possui amplas conexões internacionais, criando possibilidades de intercâmbio para os alunos nas melhores universidades ao redor do mundo.

O curso de Graduação em Administração Pública da FGV EPPG oferece bolsa para alunos que tenham sido aprovados no Processo Seletivo nas seguintes Modalidades:

BOLSA MÉRITO

Vestibular 1º lugar: 100% 2º lugar: 50%

ENEM 1º lugar: 100% 2º lugar: 50%

BOLSAS NÃO REEMBOLSÁVEIS:

Bolsas para alunos com dificuldade econômica: serão concedidas 3 (três) bolsas não reembolsáveis integrais (100%) a alunos aprovados no Processo Seletivo Nacional Vestibular e via ENEM, considerando a situação socioeconômica do candidato bem como sua classificação no processo seletivo.

BOLSAS REEMBOLSÁVEIS

Aplicáveis para alunos aprovados no Processo Seletivo Nacional Vestibular e via ENEM, Internacional IB, IBTUR e BAC. A FGV EPPG concede, a alunos de Graduação com necessidade comprovada, financiamento de bolsas de estudos com ressarcimento obrigatório.

A FGV EPPG conta com um limitado Fundo de Bolsas que abre aos alunos com comprovada necessidade financeira a possibilidade de solicitar financiamentos reembolsáveis das mensalidades.

 

Os alunos do curso de Administração Pública da EPPG serão preparados para a atuação profissional e se tornarão capazes de impactar positivamente a sociedade, integrando os conceitos da Administração Pública com a realidade e visando melhorar o país por meio das competências analíticas e uso de ferramentas de gestão em organizações, sejam elas públicas ou privadas. O aluno egresso do curso de Administração Pública estará apto para assumir a posição de protagonista em órgãos do setor público, ONGs, consultorias, organismos internacionais, fundações empresariais e pesquisas.

  • Cargos eletivos em nível federal, estadual ou municipal;
  • Cargos públicos no governo federal, estadual e municipal;
  • Empregos públicos em empresas estatais, privadas e concessionárias de serviços públicos;
  • Gestão, pesquisa e liderança de organizações do terceiro setor e fundações empresariais;
  • Empreendedorismo público;
  • Lideranças sociais e políticas;
  • Organismos internacionais;
  • Consultorias para órgão públicos, nacionais e internacionais;
  • Responsabilidade social de empresas;
  • Relações institucionais e governamentais de empresas privadas.
 
22
jun
Abertura das inscrições 2021.1
14
ago
Fim das Condições Especiais
02
out
Fim das Inscrições no Vestibular
08
jan
Fim das Inscrições ENEM
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19.