A gente sabe que o ano de vestibular é cansativo, com muito estudo, dedicação e foco, por isso as férias de julho são muito bem-vindas para descansar e relaxar nesse ano sabático.
Para aproveitar o finalzinho das férias de uma maneira diferente e voltar ao ritmo de estudos, a FGV promoveu a Semana Imersiva: uma oportunidade para os jovens estudantes participarem de aulas simuladas e oficinas dos cursos de graduação da FGV.
O evento aconteceu no período de 17 a 21 de julho, com atividades de 9h às 15h, na FGV do Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao longo da Semana os estudantes tiveram a possibilidade de se inscreverem em diferentes atividades para conhecerem o universo de cada curso.
De forma gratuita, ocorreu no presencial e foi aberto a alunos do Ensino Médio de todo o Brasil que desejaram ter um contato maior com a instituição e conhecer como funciona o universo da FGV.
Veja abaixo alguns pontos que os alunos ressaltaram ao longo do evento como destaques:
- Didática em sala de aula: Este é um ponto que foi apontado como diferencial diante da forma como o conteúdo é apresentado pelos professores.
- Relacionamento pessoal com professores e outros alunos: O relacionamento pessoal feito ao longo da Semana Imersiva é visto pelos alunos como um fator de destaque, pois os professores já os chamam pelo nome. O sentimento de pertencimento à FGV se dá de forma potente nesse caso.
- Possibilidade de cursar Dupla Graduação: Esta possibilidade é bastante rica possibilitando adicionar uma ótima experiência para o currículo.
- Bolsas de estudos: A FGV oferece uma gama de oportunidade de diferentes tipos de bolsa. Vão de 100% até outros valores. Esta é uma oportunidade incrível para fazer qualquer um dos cursos que a FGV oferece.
- Infraestrutura da instituição: Conhecer as salas de aulas e o ambiente acadêmico foi bastante importante para os alunos, diante da possibilidade de imersão em uma nova realidade de ensino superior, ainda mais para eles que estão no Ensino Médio.
- Qualificação dos professores: Excelência acadêmica é uma das marcas da FGV. A forma como o material foi apresentado aos alunos fez total diferença.
- Conhecer o ambiente acadêmico: Vivenciar a imersão completa como se fosse um aluno daquele curso de uma determinada área foi uma experiência excepcional para a vida acadêmica do estudante.
E aí, gostou de saber mais sobre a Semana Imersiva? Fique por dentro dessa e de mais dicas sobre a FGV aqui no Blog do Vestibular.
Para saber mais sobre o Vestibular da FGV e os cursos disponíveis, acesse o site.
Confira também o post Simplificando o Edital do Vestibular.