A gente sabe que o ano de vestibular é cansativo, com muito estudo, dedicação e foco, por isso as férias de julho são muito bem-vindas para descansar e relaxar nesse ano sabático.

Para aproveitar o finalzinho das férias de uma maneira diferente e voltar ao ritmo de estudos, a FGV promoveu a Semana Imersiva: uma oportunidade para os jovens estudantes participarem de aulas simuladas e oficinas dos cursos de graduação da FGV.

O evento aconteceu no período de 17 a 21 de julho, com atividades de 9h às 15h, na FGV do Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao longo da Semana os estudantes tiveram a possibilidade de se inscreverem em diferentes atividades para conhecerem o universo de cada curso.

De forma gratuita, ocorreu no presencial e foi aberto a alunos do Ensino Médio de todo o Brasil que desejaram ter um contato maior com a instituição e conhecer como funciona o universo da FGV.

alunos em sala

Veja abaixo alguns pontos que os alunos ressaltaram ao longo do evento como destaques:

  • Didática em sala de aula: Este é um ponto que foi apontado como diferencial diante da forma como o conteúdo é apresentado pelos professores.

dinamica
 

  •  Relacionamento pessoal com professores e outros alunos: O relacionamento pessoal feito ao longo da Semana Imersiva é visto pelos alunos como um fator de destaque, pois os professores já os chamam pelo nome. O sentimento de pertencimento à FGV se dá de forma potente nesse caso.

alunos conversando

 

  • Possibilidade de cursar Dupla Graduação: Esta possibilidade é bastante rica possibilitando adicionar uma ótima experiência para o currículo.
     
  • Bolsas de estudos: A FGV oferece uma gama de oportunidade de diferentes tipos de bolsa. Vão de 100% até outros valores. Esta é uma oportunidade incrível para fazer qualquer um dos cursos que a FGV oferece.
     
  • Infraestrutura da instituição: Conhecer as salas de aulas e o ambiente acadêmico foi bastante importante para os alunos, diante da possibilidade de imersão em uma nova realidade de ensino superior, ainda mais para eles que estão no Ensino Médio.

alunos estudando
 

  • Qualificação dos professores: Excelência acadêmica é uma das marcas da FGV. A forma como o material foi apresentado aos alunos fez total diferença.
     
  • Conhecer o ambiente acadêmico: Vivenciar a imersão completa como se fosse um aluno daquele curso de uma determinada área foi uma experiência excepcional para a vida acadêmica do estudante. 

professor dando aula

E aí, gostou de saber mais sobre a Semana Imersiva? Fique por dentro dessa e de mais dicas sobre a FGV aqui no Blog do Vestibular.

Para saber mais sobre o Vestibular da FGV e os cursos disponíveis, acesse o site.

Confira também o post Simplificando o Edital do Vestibular.

Conheça mais sobre a Graduação FGV