Um dos lugares mais famosos do Brasil e do mundo, o Rio de Janeiro é o sonho de vida de muita gente. Seja para morar, visitar ou até mesmo estudar, a Cidade Maravilhosa chama a atenção de quem vem de fora.

Afinal de contas, a capital carioca tem paisagens naturais incríveis, é agitada, tropical, conta com uma noite sempre movimentada e oferece diversos lugares bonitos.

Polo educacional

Prédio da FGV Rio

As instituições de ensino do Rio de Janeiro são bem avaliadas, de modo geral, e algumas delas estão entre as melhores do país. As unidades da FGV no Brasil e no Rio se destacam nos quesitos ensino, mercado, internacionalização, pesquisa e inovação. Se você busca pelas áreas de Administração, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Ciências Sociais, Comunicação Digital, Direito, Economia ou Matemática Aplicada, seu novo futuro pode ser em uma de nossas unidades em solo carioca.

Cidade trabalhadora

Plataforma de extração de petróleo no meio do mar do Rio de Janeiro

Nem só de beleza vive a cidade, até porque a capital carioca sedia três das cinco maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Maiores e Melhores 2022 da revista Exame. O relatório se baseia no maior aumento de receita durante o ano. Além dessas, o Rio conta com diversas outras grandes potências que podem ter um espaço para o caminho profissional que você tanto sonha.

Núcleo de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras FGV

Allunos da FGV visitam a PetroRio

(Alunos da FGV visitam a empresa PetroRio)

Você sabia que o FGV NEDC está localizado no Rio? O núcleo atua prioritariamente com a curadoria e divulgação de oportunidades de estágio, trainees e profissionais, orientação individual ao planejamento de carreira e realização de palestras e oficinas de preparação para o mercado de trabalho. Se o Rio tem as maiores e melhores empresas do Brasil, você pode contar com o NEDC para te ajudar a ser um candidato mais bem preparado.

Alvo cultural

Vista aérea do Museu do Amanhã

Ufa! Estudou a semana toda e deseja descontrair no fim de semana? A cidade oferece diversas opções para todos os gostos. No ramo musical, a cidade costuma receber diversos cantores brasileiros e internacionais e, ainda, promove diversos festivais musicais ao longo do ano.

Para quem gosta de exposições e história, o Rio de Janeiro conta com diversos museus espalhados pela cidade. Mais de 40 museus estão disponíveis para visitações gratuitas.

Podemos citar ainda o estádio do Maracanã na realização de eventos de futebol; O carnaval que mobiliza todo o Rio; Além do Réveillon na Praia de Copacabana, que é considerado o maior espetáculo ao céu aberto do mundo.

Onde morar?

Unidade da Uliving Rio

Escolher um lugar ideal para morar faz toda a diferença para quem estuda e ainda não conhece muito bem a cidade. Mudar de cidade para um lugar distante da família e dos amigos é um grande desafio. Para te ajudar ainda mais, nós já fizemos um post sobre o Uliving, a residência estudantil parceira da FGV. Clique aqui para conhecer essa oportunidade e aproveitar, ao máximo, a experiência universitária.

Tudo pronto para começar a sua próxima jornada rumo ao seu futuro de sucesso? Saiba mais sobre os nossos cursos no Rio de Janeiro. Acesse o portal e fique por dentro do processo seletivo da graduação pelo Vestibular FGV.