Outras informações
*refere-se ao valor de 2023.1. Valor atual sujeito a alterações.
O curso de graduação em Economia oferece quatro áreas de concentração ou ênfases: Engenharia Financeira, Microeconomia Aplicada, Macroeconomia Aplicada e Economia Política. É possível obter certificação em duas áreas de concentração, desde que o estudante curse as disciplinas obrigatórias das trilhas escolhidas.
O curso está entre os melhores do Brasil , segundo o MEC, e conta com uma metodologia inovadora, que desenvolve habilidades importantes para o mercado de trabalho, além de um corpo docente altamente qualificado, composto por pesquisadores de ponta e profissionais com experiência de mercado e governo.
ACESSE AQUI o folder do curso.
O curso baseia-se em quatro pilares da formação do economista:
- Sólida formação matemática, que permite a incorporação do instrumental teórico dos modelos econômicos.
- Desenvolvimento de raciocínio lógico e abstrato, que aprimora a capacidade analítica, crítica e a habilidade de adquirir e gerar novos conhecimentos.
- Formação com ampla base cultural e histórica, que permite o entendimento das questões econômicas no seu contexto histórico e social.
- Experiência prática, com experimentação, pesquisa, debates, exercícios, jogos, laboratórios, projetos e estágios. O aluno desenvolve a capacidade de tomar decisões e resolver problemas em uma realidade diversificada e em constante mutação. A estrutura e a dinâmica do curso garantem a formação de um profissional capaz de atuar e ocupar as melhores posições em instituições privadas e públicas, nacionais ou internacionais.
Nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).
A FGV EESP é primeiro lugar em São Paulo pelo exame ENADE.