Outras informações
Praia de Botafogo, 190 – Rio de Janeiro-RJ ‒ CEP 22250-900
A graduação em Comunicação Digital da FGV ECMI tem como objetivo formar o profissional de comunicação do século 21. O curso é alinhado às melhores práticas do mercado e às tendências mais atuais da pesquisa em Comunicação. Com uma matriz curricular pensada para preparar os egressos para um mercado cada vez mais versátil e qualificado, o curso também engloba sólidos conhecimentos em áreas como Ciência de Dados, Ciências Sociais e Linguística.
A matriz curricular é estruturada em 4 eixos temáticos: Comunicação, Fundamentos, Ciência de Dados e Cultura Digital. Nos laboratórios Cubo de Inovação e DAPP Lab, teoria, conceitos e reflexões são experimentados em projetos aplicados, sempre com acompanhamento e orientação de professores e pesquisadores da Escola.
Parcerias e Estágios
Colocação profissional - com um projeto de Placement exclusivo, a FGV ECMI conecta seus alunos a organizações públicas, privadas e do terceiro setor, apoiando a experiência prática já no ciclo profissional da graduação.
Apoio ao empreendedorismo - alinhada à sua vocação de colaborar com o fomento à inovação no mercado brasileiro de comunicação digital, o Placement da FGV ECMI também dá apoio para que os alunos desenvolvam e tornem viáveis seus projetos inovadores na área de Comunicação.
Orientação de carreira - O Núcleo de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV direciona alunos e ex-alunos para o mercado de trabalho a partir de parcerias e programas próprios, além de dar suporte para alunos em Estágio Supervisionado Curricular.
Acesse aqui o folder do curso.
Para mais informações, entre em contato por meio do nosso WhatsApp.
A FGV ECMI é a primeira escola do Brasil a incorporar a Ciência de Dados na graduação em Comunicação, a partir de uma abordagem integradora que envolve também áreas como Ciências Sociais e Linguística. O projeto interdisciplinar tem bases teóricas consistentes e oferece oportunidades de experimentação em laboratórios de ponta, atividades de extensão diversas e oficinas práticas desde o primeiro semestre curricular.
O convênio com empresas e organizações dos setores público, privado e do terceiro setor possibilita o contato com o mercado de trabalho já no ciclo profissional da graduação em Comunicação Digital. Além disso, com um programa exclusivo de Placement, a FGV ECMI ajuda na colocação profissional dos alunos e no desenvolvimento de projetos inovadores com potencial de inovação para o mercado de Comunicação Digital no Brasil e no exterior.
O corpo docente da Escola é constituído por professores que são mestres ou doutores em suas respectivas áreas, egressos das principais universidades do Brasil e do mundo. Nossos professores se destacam pela experiência profissional em sua área de atuação, incluindo atividade acadêmica e publicações nas principais revistas especializadas.
Além do curso de graduação, o corpo docente da FGV ECMI também leciona no MBA em Estratégias de Comunicação Digital e em diferentes cursos de curta e média duração oferecidos pela FGV. Saiba mais: http://dapp.fgv.br/mba/ e https://ecmi.fgv.br/curso/pos-graduacao
Laboratórios para experimentação com tecnologias de ponta
Utilizando as melhores práticas, metodologias e tecnologias disponíveis na indústria e no mercado de Comunicação, os laboratórios da FGV ECMI são o coração da Escola. Os alunos podem experimentar com dispositivos, softwares, algoritmos e frameworks de pesquisa aplicada em monitoramento e análise de redes sociais. Também utilizam realidade virtual e aumentada, storytelling e dados, de forma estratégica, para análise e produção de conteúdo em diferentes plataformas digitais. Além do espaço para o desenvolvimento de projetos práticos, os laboratórios oferecem minicursos para o desenvolvimento de competências específicas, de acordo com o perfil e os objetivos do aluno.
Metodologias Ativas de Aprendizagem
Currículo focado na interação constante entre teoria e prática, com uso de metodologias que envolvem a análise crítica de evidências empíricas. A FGV ECMI privilegia o uso de Casos de Ensino para motivar a análise de casos reais e o desenvolvimento de pontes entre o conhecimento acadêmico e a avaliação crítica de práticas, debates e modelos de negócios do campo da Comunicação.