Curso de Ciência de Dados

Rio de Janeiro

Tenha o diferencial que vai preparar você para o seleto mercado de trabalho.

Processo Seletivo 2020.1

Escolha abaixo a sua forma de inscrição. O candidato pode fazer inscrição em mais de uma modalidade:

Sobre o Curso: 

O curso Ciência de Dados da FGV foi feito para transformar o horizonte profissional de estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira inovadora, moderna e de grande impacto no mundo atual. Trata-se de um programa desenhado para equipar os alunos com as habilidades e competências necessárias para trabalhar em tecnologia, varejo, bancos de investimento, organizações não-governamentais, consultoria, empresas multinacionais, mídia e comunicação, além de carreiras em pesquisa.

Ao longo do curso, os alunos estudam questões de aprendizado de máquinas, estatística aplicada, econometria e finanças quantitativas, epidemiologia, criptomoedas,  Big Data, além de tópicos de pesquisa provenientes de áreas como Ciência política, direito, ciências sociais, ciência de redes (network science), entre outras.

Por que escolher a FGV EMAp?

A graduação em Ciência de Dados oferecida pela FGV EMAp tem como principal objetivo garantir que todos os egressos tenham os instrumentos necessários para fazer as melhores escolhas profissionais e construir uma trajetória própria, produtiva e criativa. Para tanto, o curso inclui workshops voltados ao desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, uso de métodos participativos em sala de aula e oportunidades de intercâmbio no exterior. A graduação também conta com corpo docente formado por algumas das mais respeitadas instituições internacionais e nacionais.

Diferenciais

Habilidades profissionais: Desde o início do curso, os estudantes são preparados para a prática profissional em um leque diverso de carreiras. Adquirem repertório de conceitos, métodos e técnicas em Matemática, Estatística e Computação para dar assessoria, fazer análises qualificadas de conjuntos de dados, trabalhar em equipe, escrever relatório e artigos científicos e produzir, gerenciar e analisar grandes bases de dados. Ao fim do curso, os alunos estarão qualificados para realizar essas tarefas com proficiência em ambientes empresariais e acadêmicos. Nossa função é garantir que todos os egressos tenham os instrumentos necessários para fazer as melhores escolhas profissionais e construir uma trajetória própria, produtiva e criativa.

Internacionalização: O curso foi desenvolvido visando preparar os alunos para alcançar carreiras de sucesso. Para tanto, a Escola conta com amplas conexões internacionais, criando possibilidades de intercâmbio para os alunos nas melhores universidades ao redor do mundo. A Escola também prepara os discentes para se candidatarem a vagas de estágio e pós-graduações no exterior.

Corpo docente qualificado: Nossos professores obtiveram seus respectivos doutorados em universidades de ponta mundo a fora. Além da excelência acadêmica, o corpo docente é caracterizado pela experiência em pesquisas acadêmica e aplicada, além de consultorias para empresas privadas e para o governo.

Metodologia: O curso se encontra na fronteira do conhecimento, colocando os alunos na posição de protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem. O engajamento com os conteúdos ministrados nas disciplinas acontece por meio de métodos participativos de ensino. Os alunos implementam os modelos e técnicas discutidas em casos reais, apresentando e debatendo seus resultados, fortalecendo assim suas habilidades secundárias essenciais para o mercado hoje.

ACESSE AQUI o folder digital.

FGV EMAp - Escola de Matemática Aplicada

Endereço: Praia de Botafogo – 190, Botafogo/RJ

Mensalidade: R$ 3.000,00 – 4 anos de duração.

Previsão de início do próximo curso: fevereiro de 2020.

Carga horária: 2610 horas.

Diretor: César Camacho

Coordenador da Graduação: Yuri Fahham Saporito

Coordenador Adjunto da Graduação: Renato Rocha Souza

  • 01
    jul
    ABERTURA DAS INSCRIÇÕES
  • 09
    ago
    FIM DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS
  • 08
    out
    FIM DAS INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR
  • 27
    out
    DATA DA PROVA
  • 29
    nov
    RESULTADO DO VESTIBULAR
  • 10
    jan
    FIM DAS INSCRIÇÕES DO ENEM e PROCESSOS INTERNACIONAIS

Dicas para o início da sua carreira

  • Carlos Leoni Siqueira
    Sócio-fundador
    Leoni Siqueira Advogados
  • Gustavo Brigagão
    Sócio
    Ulhôa Canto, Rezende e Guerra
  • Renata Andrade
    Gestora de RH
    Brookfield
  • Marcelo Viveiros de Moura
    Advogado e sócio
    Pinheiro Neto Advogados
  • Mônica Garcez
    Gerente de RH
    Ipiranga

Bolsas de mérito – serão atribuídas a alunos que tenham se destacado no processo seletivo, seja este o vestibular ou o ENEM.

Bolsas restituíveis – alunos poderão pleitear bolsas cujo valor começará a ser restituído após a conclusão do curso. Essas bolsas podem cobrir o valor da mensalidade integral ou parcialmente.

Depoimentos

Provas e Gabaritos - Disponível em breve

Selecione o ano para fazer o download da prova e gabarito.

Carreira

  • A gente sabe que escolher uma profissão provavelmente é uma das primeiras grandes decisões que você vai tomar na vida. Por isso, a FGV quer ajudar você a conhecer um pouco mais sobre sua futura carreira.

    Ser um cientista de dados vai permitir, por exemplo, que você trabalhe em variados setores profissionais, tanto no setor público quanto no privado. 

     Vale, Shell, Johnson, Unilever, Petrobras.

    Americanas, Submarino, OLX.

    Google, Facebook, IBM, Microsoft.

    Oliver Wyman, Accenture, Deloitte, Bain, Boston Consulting Group, McKinsey, KPMG.

    Bancos de investimentos (Credit Suisse, SPX, Pactual); Fintechs (NUBank, Banco Original)

    Bancos comerciais (Itaú, Santander, JP Morgan, Morgan Stanley); B3; Fundos de pensão.

     

    DASA, Baxter, United Health - Amil.