Curso de Administração Pública

BRASILIA

TENHA O DIFERENCIAL QUE VAI PREPARAR VOCÊ PARA SER UMA LIDERANÇA QUE VAI MUDAR O PAÍS E O MUNDO.

Processo Seletivo 2020.1

Escolha abaixo a sua forma de inscrição. O candidato pode fazer inscrição em mais de uma modalidade:

Sobre o Curso: 

O curso de Graduação em Administração Pública da EPPG busca atrair os melhores alunos do ensino médio não apenas de Brasília, mas de todo o País. A parceria estratégica com a FGV EAESP garante um alinhamento entre os currículos e metodologias pedagógicas dos cursos de Administração Pública em Brasília e em São Paulo e possibilita a formação de um quadro de professores de excelência acadêmica reconhecidos nacional e internacionalmente. Com isso, a meta a ser alcançada pela FGV EPPG é manter a tradição da FGV por meio da oferta de cursos de qualidade e excelência acadêmicas ao mesmo tempo em que traz para a capital do país uma proposta inovadora de ensino em Administração Pública.

O curso de Administração Pública da EPPG tem como objetivo formar uma elite de profissionais para pensar o futuro do Brasil e ocupar posições estratégicas das organizações no Setor Público e propor soluções inovadoras para os problemas nacionais.

O profissional formado em Administração Pública pela EPPG terá o domínio de métodos quantitativos para que a administração atue com eficiência e competência nas ciências sociais e políticas para que a ação governamental atinja efetivamente os objetivos da sociedade.

Desta forma, a concepção do currículo do Curso de Administração Pública é inovadora, no sentido de aprofundar a formação na graduação fornecendo ao aluno os fundamentos científicos em que se baseia a administração, além de oferecer conceitos, modelos e teorias inovadoras que serão aprendidos pelos alunos a partir de problemas concretos.

Por que escolher a FGV EPPG?

O currículo e o método de aprendizagem da FGV EPPG privilegiam a aderência com o mundo real e a busca da excelência pelo estudo das teorias e conceitos mais atuais e estabelecidos na literatura nacional e internacional. Sua localização em Brasília permite privilegiar o aprendizado e a vivência nas questões enfrentadas pelos três poderes da República. A localização na capital do país coloca a EPPG em contato com os principais organismos internacionais além das embaixadas de todos os países com representação diplomática no Brasil. Além dessa proximidade para a imersão na realidade federal e internacional, estudar na EPPG oferecerá ainda ao aluno um intercâmbio de um ano na EAESP em função do desempenho acadêmico.

Imersão na prática

A FGV EPPG está estrategicamente localizada em Brasília, próxima aos órgãos dos Três Poderes em nível Federal (Legislativo, Executivo e Judiciário), organismos internacionais, representações diplomáticas e demais organizações públicas. A realização de um Processo Seletivo Unificado, atuação e currículo integrados com a FGV EAESP possibilita aos alunos de todo o País uma oportunidade para a realização de trabalhos aplicados à Administração Pública Federal na prática. Além disso, o aluno da EPPG tem a possibilidade de estudar na EAESP em algum ano da graduação e vice-versa, por meio de um “intercâmbio” entre as Escolas.

Diferenciais

Excelência Acadêmica: Por meio de uma prática pedagógica inovadora, e o currículo harmonizado com a FGV EAESP, o curso de graduação em Administração Pública na FGV EPPG direciona as suas atividades didático-pedagógicas para uma formação multidisciplinar que possibilitará a atuação no Governo Federal, consultorias, pesquisas voltadas para o Governo e Sociedade e organismos internacionais. O currículo contará com disciplinas optativas, possibilitando ao aluno uma formação personalizada e flexível, coerente com suas preferências, aptidões e planos pessoais e de carreira.

Habilidades profissionais: Os alunos do curso de Administração Pública da EPPG serão preparados para a atuação profissional e se tornarão capazes de impactar positivamente a sociedade, integrando os conceitos da Administração Pública com a realidade e visando melhorar o país por meio das competências analíticas de políticas públicas e uso de ferramentas de gestão em cargos eletivos, governos e organizações públicas e privadas. O aluno egresso do curso de Administração Pública estará apto para assumir a posição de protagonista em cargos eletivos, órgãos do setor público, ONGs, consultorias, organismos internacionais, fundações empresariais e empresas privadas.

Corpo docente qualificado: O corpo docente da FGV EPPG é composto 100% por professores formados em renomadas instituições nacionais e internacionais. O corpo docente possui experiência e presença internacional em pesquisa aplicada e conexões com o mercado de trabalho (organizações internacionais, consultorias, governo, etc.)

Internacionalização: A FGV possui amplas conexões internacionais, criando possibilidades de intercâmbio para os alunos nas melhores universidades ao redor do mundo.

Participe do Dia FGV no próximo dia 21/09. Saiba mais.

 

Informações do Curso

Endereço: FGV EPPG - SGAN (Setor de Grandes Áreas Norte Quadra 602 - Módulos A B e C - Asa Norte, Brasília - DF, 70830-05

Mensalidade: R$ 4.890,00  – 4 anos de duração.

Previsão de início do próximo curso: 10 de fevereiro de 2020.

Carga horária: 3000 horas.

Diretor: Flávio Carvalho de Vasconcelos

Vice-diretor: Edson Kenji Kondo

Coordenadora de Ensino da Graduação: Tássia de Souza Cruz

 

  • 09
    ago
    FIM DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS
  • 21
    set
    DIA FGV
  • 08
    out
    FIM DAS INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR
  • 01
    dez
    DATA DA PROVA - FASE 1
  • 08
    jan
    RESULTADO DO VESTIBULAR - FASE 1
  • 10
    jan
    FIM DAS INSCRIÇÕES DO ENEM e PROCESSOS INTERNACIONAIS
  • 13
    jan
    DATA DA PROVA - INÍCIO DO EXAME ORAL
  • 17
    jan
    DATA DA PROVA - FIM DO EXAME ORAL
  • 23
    jan
    RESULTADO DO VESTIBULAR

Dicas para o início da sua carreira

  • Carlos Leoni Siqueira
    Sócio-fundador
    Leoni Siqueira Advogados
  • Gustavo Brigagão
    Sócio
    Ulhôa Canto, Rezende e Guerra
  • Renata Andrade
    Gestora de RH
    Brookfield
  • Marcelo Viveiros de Moura
    Advogado e sócio
    Pinheiro Neto Advogados
  • Mônica Garcez
    Gerente de RH
    Ipiranga

O curso de Graduação em Administração Pública da FGV EPPG oferece bolsa para alunos que tenham sido aprovados no Processo Seletivo nas seguintes Modalidades:

a) BOLSA MÉRITO

b) BOLSAS NÃO REEMBOLSÁVEIS:

Bolsas para alunos com dificuldade econômica: serão concedidas 3 (três) bolsas não reembolsáveis integrais (100%) a alunos aprovados no Processo Seletivo Nacional Vestibular e via ENEM, considerando a situação socioeconômica do candidato bem como sua classificação no processo seletivo.

c) BOLSAS REEMBOLSÁVEIS:

Aplicáveis para alunos aprovados no Processo Seletivo Nacional Vestibular e via ENEM, Internacional IB, IBTUR e BAC. A FGV EPPG concede, a alunos de Graduação com necessidade comprovada, financiamento de bolsas de estudos com ressarcimento obrigatório.

A FGV EPPG conta com um limitado Fundo de Bolsas que abre aos alunos com comprovada necessidade financeira a possibilidade de solicitar financiamentos reembolsáveis das mensalidades.

Depoimentos

Provas e Gabaritos - Disponível em breve

Selecione o ano para fazer o download da prova e gabarito.

Carreira

  • Habilidades profissionais

    Os alunos do curso de Administração Pública da EPPG serão preparados para a atuação profissional e se tornarão capazes de impactar positivamente a sociedade, integrando os conceitos da Administração Pública com a realidade e visando melhorar o país por meio das competências analíticas e uso de ferramentas de gestão em organizações, sejam elas públicas ou privadas. O aluno egresso do curso de Administração Pública estará apto para assumir a posição de protagonista em órgãos do setor público, ONGs, consultorias, organismos internacionais, fundações empresariais e pesquisas.

    •    Cargos eletivos em nível federal, estadual ou municipal;
    •    Cargos públicos no governo federal, estadual e municipal;
    •    Empregos públicos em empresas estatais, privadas e concessionárias de serviços públicos;
    •    Gestão, pesquisa e liderança de organizações do terceiro setor e fundações empresariais;
    •    Empreendedorismo público;
    •    Lideranças sociais e políticas;
    •    Organismos internacionais;
    •    Consultorias para órgão públicos, nacionais e internacionais;
    •    Responsabilidade social de empresas;
    •    Relações institucionais e governamentais de empresas privadas.