O curso de Graduação em Administração Pública na FGV EAESP é bastante conhecido entre os alunos por conta de suas "Imersões Práticas". Visando oferecer uma experiência da realidade da administração pública brasileira e Sul americana, ao todo, são três imersões que estão distribuídas da seguinte forma:

1) Imersão Federal

2) Imersão Subnacional

3) Conexão Sul- Sul


A ideia principal dessas imersões é que os alunos possam conectar as teorias e simulações vistas em sala de aula com a realidade. Ficou interessado(a) no assunto? Confira a seguir como funciona cada uma delas.

1) Imersão Federal

Estudantes visitam ANVISA

Durante o 3° semestre do curso, os alunos viajam para Brasília para conhecer a dinâmica das políticas públicas do Governo Federal. A sala é dividida em grupos e cada um deles, é alocado em Ministérios de acordo com sua preferência de estudo (Educação, Economia, Saúde, Transportes etc.)

Durante uma semana, os alunos frequentam esses ministérios e conversam com diferentes gestores públicos e funcionários. Uma oportunidade riquíssima para quem pretende conhecer de perto as Políticas Públicas federais.


2) Imersão Subnacional

Estudantes visitam prefeitura de Macapá

Assim como em Brasília, os alunos acompanham e convivem de perto com gestores públicos e funcionários, porém, dessa vez, em municípios ou estados. É uma boa oportunidade para conhecer de perto as políticas públicas municipais ou estaduais dos principais serviços oferecidos para a sociedade (Educação, Saúde, Economia).


3) Conexão Sul-Sul

Imersão India-Brazil

Durante três semanas, os alunos, divididos em grupos, viajam para alguns países do eixo Sul- Sul que contemplam os seguintes continentes: América Latina, nações africanas, China e Índia). 

Além de conhecer e ter contato com os governos desses países, os alunos conhecem também a relação de cooperação do Brasil com essas nações, tendo, assim, uma visão internacional da administração pública, algo inédito para alunos desse curso no Brasil. 


O curso de graduação em Administração Pública foi criado para quem deseja atuar na resolução de problemas complexos com objetivo de gerar impacto na sociedade. Além do repertório em políticas públicas, os alunos recebem uma formação orientada para negociação e articulação de conflitos, além da forte internacionalização. 


Ficou interessado no curso? Acesse o site.

Conheça mais sobre a Graduação FGV