Semana Imersiva

Para aproveitar o finalzinho das férias de julho, a FGV oferecerá a Semana Imersiva: uma oportunidade para os jovens estudantes participarem de aulas simuladas e oficinas dos cursos de graduação da FGV.

O aluno poderá se inscrever em diferentes atividades para conhecer o universo de cada curso. É um evento presencial, gratuito e aberto a estudantes do ensino médio de todo o Brasil.

 

Retrato de aluna sorridente segurando um caderno

Estudar na FGV

INSTALAÇÕES E INFRAESTRUTURA

INSTALAÇÕES E INFRAESTRUTURA

Conheça as nossas instalações. Todas as salas de aula possuem recursos multimídia e conexão wifi. Os laboratórios são equipados com computadores de livre acesso aos alunos. Há uma rede de comunicação especial para a interação entre alunos, professores e administração, em que todos possuem endereços de e-mail individuais.
CENTRO CULTURAL FGV

CENTRO CULTURAL FGV

Com capacidade para acomodar um grande número de pessoas, a FGV conta com espaços para a realização de eventos corporativos, congressos, feiras, shows e outras celebrações de grande porte. Com uma infraestrutura completa, os espaços para eventos contam com equipamentos de som, iluminação e projeção de última geração, além de uma equipe de profissionais especializados. Atualmente a FGV realiza mais de 20 eventos todos os meses.
SALAS DE AULA

SALAS DE AULA

Com espaços projetados para favorecer a criatividade, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades, essas instalações são capazes de impulsionar o crescimento profissional dos estudantes da FGV.
Além disso, também contam com espaços de convivência, espaços para treinamentos e capacitações, como salas de aula, laboratórios e auditórios.

DIFERENCIAIS

Diversidade

Interação com alunos de outros países e de diferentes regiões do Brasil, possibilitando uma vivência cultural rica e diversificada. 

ENADE e IGC

Líder no ranking nacional segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), ocupando os três primeiros lugares & Escolas com melhores conceitos no Enade. 

Parcerias Internacionais

Possui consolidada atuação internacional através de parcerias acadêmicas com mais de 200 instituições de ensino superior de renome e reconhecimento em todo o mundo.  

cinza
Veja mais sobre

Experiência FGV

O Experiência FGV é um encontro gratuito e possibilita ao aluno conhecer nossos cursos e instalações.  

Jovens conversando no campus da escola

Conheça sua futura carreira 

Participe e tire suas dúvidas sobre os cursos, formas de ingresso, bolsas e troque ideias com professores sobre os benefícios de fazer sua graduação na FGV. 

Palestras e aulas temáticas

Escolha umas das opções disponíveis e tenha a experiência de SER FGV! 

Próximas edições

São Paulo
ago
Experiência FGV 08h30 às 14h30Participe
Rio de Janeiro
ago
Experiência FGV 10h00 às 15h00Participe
cinza

Depoimentos

Retrato

Eu acho que o mundo está cada vez menor e a gente precisa se preparar, fazer negócios com todos os países e conhecer gente de todos os lugares. Minha ideia é deixar o mundo um lugar melhor do que estava depois que eu passei. Esse é meu grande sonho.

FGV EAESP
Lucas Djin | Estagiário do FGV Consulting Club
Bernardo Andreiuolo Tagliabue

Entrei na FGV capturado pelos relatos de excelência acadêmica, de internacionalização e de colocação no mercado. Encontrei um ambiente à altura de todas as expectativas, cuja qualidade vem sendo continuamente atestada por índices e colocações nacionais e internacionais. Mais importante, uma academia em que a internacionalização é instrumento, seja para comprovar aos alunos que o ensino interno está em pé de igualdade com o das universidades de ponta no mundo, seja para muni-los de referenciais para cumprir o fim último da escola, marca de seu vanguardismo nacional: pensar seriamente o Brasil.

FGV Direito Rio
Bernardo Andreiuolo Tagliabue | Aluno de Direito

"Eu sinto que é uma construção muito coletiva, muito conjunta, essa relação entre os alunos e a Escola em si. Tem muito diálogo e participação e esse é, para mim, o ponto de destaque".

FGV RI
Julia Duó | Ingressante 2019.1

Algo que chama bastante atenção é a relação de proximidade que os alunos têm com seus professores. Tudo favorece o aprendizado: abertura, diálogo, acessibilidade.

FGV CPDOC
Rodrigo Torrero e Vatusi Paula | Ex-alunos da Escola de Ciências Sociais

"Tive grandes surpresas e grandes satisfações, principalmente com relação aos professores, eles são muito bons. Eu me sinto muito acolhida, quando os professores são acessíveis, você se sente mais confortável para perguntar e também aprende de uma forma melhor".

FGV RI
Júlia Shimizu | Ingressante 2019.1