Dúvidas frequentes

Confira as respostas para as principais perguntas sobre o Vestibular.

  • Em quais cidades a FGV oferece seus cursos de graduação?

    A FGV oferece cursos de graduação nas cidades de São Paulo (Administração de Empresas, Administração Pública, Direito e Economia) e Rio de Janeiro (Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e Matemática Aplicada).

  • Como são feitas as inscrições para o Vestibular 2018.1 da FGV?

    O Edital e o Manual do Candidato estão disponíveis para acesso aquiA inscrição do candidato implica a aceitação das disposições e dos procedimentos contidos nesses documentos.

  • Qual o período com condições especiais na taxa de inscrição?

    O período para condições especiais de inscrição para os cursos em São Paulo e do Rio vão até às 18 horas do dia 11 de agosto. 

  • Há a possibilidade de isenção do valor da taxa de inscrição?

    A FGV oferece a possibilidade de isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que tenha concluído ou esteja concluindo todo o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) em escola pública (municipal, estadual ou federal), no Brasil. Para detalhes sobre a documentação necessária a ser apresentada para solicitação de isenção da taxa de inscrição, consultar aqui o Edital ou Manual do Candidato do curso de seu interesse.

  • Posso me inscrever no vestibular para mais de um dos cursos de graduação da FGV?

    Os candidatos podem se inscrever para mais de um curso desde que as provas sejam comuns. Para o Rio de Janeiro, é possível para os cursos: Direito,  Ciências Sociais. Ou ainda, Administração e Matemática Aplicada. Para candidatos que se inscreverem no curso de Economia,não é possível realizar inscrição para o Vestibular de outro curso das escolas da FGV RJ. (Informação referente ao processo seletivo 2017.1)

    Para os cursos de São Paulo, os candidatos poderão se inscrever para mais de um curso visto que as provas acontecem em datas diferentes. Entretanto, em caso de aprovação em mais de um, o candidato poderá se matricular apenas em um dos cursos. (Informação referente ao processo seletivo 2017.1)

  • É possível realizar a prova do vestibular em outra cidade?

    ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E ADMINSTRAÇÃO PÚBLICA/EAESP:

    As provas do Processo Seletivo Nacional Vestibular poderão ser realizadas nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Salvador (BA), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) e Recife (PE).

    Ao inscrever-se, o candidato deverá assinalar, por ordem de preferência, três das cidades acima mencionadas, tendo a cidade de São Paulo, obrigatoriamente, como uma das opções.

    Somente serão realizadas provas nas cidades onde houver número igual ou superior a 20 participantes inscritos em primeira opção. Os participantes cuja primeira ou segunda opção não possam ser atendidas em decorrência da condição estabelecida acima serão alocados na cidade de São Paulo.

    A solicitação de alteração na opção da cidade de realização da prova será permitida apenas durante o período de inscrição.

    Em relação aos outros Cursos, as informações serão divulgadas no Processo Seletivo de 2018.1.

     

     

     

  • A FGV oferece bolsas de estudo?

    A FGV possui diversas modalidades de bolsas de estudo. Para saber mais, clique aqui.

  • A FGV aceita o ENEM como forma de ingresso na instituição?

    Todos os cursos do Rio de Janeiro aceitam o ENEM como forma de ingresso. Em São Paulo, somente os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública. Clique aqui e saiba mais. 

  • Posso concorrer à uma vaga por meio do vestibular e também do ENEM?

    A FGV/EAESP e os cursos do Rio de Janeiro utilizarão o Enem como forma de ingresso na graduação. Neste caso, os candidatos poderão concorrer tanto para as vagas destinadas ao Vestibular, como para as vagas destinadas ao processo seletivo com base nos resultados do Enem.

     

     

  • Quando sairá o resultado através do ENEM?

     As listas de aprovados com suas classificações no Processo Seletivo com base no resultado do Enem será divulgada 7 (sete) dias úteis após a divulgação das notas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP).