Curso de Matemática Aplicada

Rio de Janeiro

Tenha o diferencial que vai preparar você para o seleto mercado de trabalho.

Inscreva-se no Processo Seletivo 2018.1:

Sobre o Curso: 

Criado para o desenvolvimento de uma matemática contemporânea, adaptada aos desafios da era da informação e do conhecimento, a graduação em Matemática Aplicada prepara seus egressos para atuarem em setores estratégicos de organizações públicas e privadas, além de qualificá-los para pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria. 

Grade Curricular

O curso foi idealizado com base em três eixos disciplinares: Matemática, Computação e Modelagem Matemática. A grade conta com um quadro de professores de formação diversificada – Matemática, Engenharia, Ciências da Computação, Biologia – que contribui  para a versatilidade de aplicações da área.

Atuação Profissional

O profissional formado pela EMAp pode aplicar técnicas de essência matemática, informacional e computacional em atividades tão diversas quanto, por exemplo, mercado financeiro, combate ao crime, mapeamento de tendências socioeconômicas e compreensão das dinâmicas de propagação de doenças infectocontagiosas. Atuando nestas e demais áreas, ele contribui com organizações públicas e privadas em seus setores de monitoramento ambiental, análise de cenários, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos, entre outros.

Enem

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).  ENEM

FGV/EMAp - Escola de Matemática Aplicada

Mensalidade: Em breve

Período: Diurno

Unidade: FGV Botafogo

Contato: (21) 3799 5917

Relação candidato-vaga: 2,73 (Vestibular 2016.1)

Tranferência Externa: Consulte o edital de transferência 2017 e acesse o formulário de inscrições.

  • 26
    set
    Término Inscrição Vestibular
  • 12
    jan
    Término Inscrição via ENEM

Dicas para o início da sua carreira

  • Carlos Leoni Siqueira
    Sócio-fundador
    Leoni Siqueira Advogados
  • Gustavo Brigagão
    Sócio
    Ulhôa Canto, Rezende e Guerra
  • Renata Andrade
    Gestora de RH
    Brookfield
  • Marcelo Viveiros de Moura
    Advogado e sócio
    Pinheiro Neto Advogados
  • Mônica Garcez
    Gerente de RH
    Ipiranga

A FGV oferece BOLSA POR MÉRITO para os candidatos aprovados nos processos seletivos, conforme segue:

VESTIBULAR

1º ao 8º lugar – 100%

ENEM

1º e 2º lugar – 100%

DEMANDA SOCIAL

Aos alunos regularmente matriculados, poderão ser concedidas bolsas parciais de demanda social (Fundo de Bolsas) semestralmente renováveis, caso solicitadas, de acordo com critérios estipulados para cada Escola.

*Outras bolsas por mérito poderão ser distribuídas para o curso de Matemática Aplicada, considerando o desempenho do aluno nas Olimpíadas em Matemática.

Atenção: As bolsas por mérito são pessoais e intransferíveis. Em caso de desistência de matrícula inicial de candidato ou de matrícula de aluno anteriormente contemplado com bolsa, esta não se transferirá a outro candidato ou aluno. A manutenção das bolsas dependerá do desempenho acadêmico do aluno e do cumprimento dos critérios estabelecidos para cada Escola.

Depoimentos

Provas e Gabaritos

Selecione o ano para fazer o download da prova e gabarito.

Carreira

  • A gente sabe que escolher uma profissão provavelmente é uma das primeiras grandes decisões que você vai tomar na vida.
    Por isso, a FGV quer ajudar você a conhecer um pouco mais sobre sua futura carreira.

    Seguindo a carreira em Matemática Aplicada você se tornará um profissional especializado para propor soluções às necessidades e aos desafios das ciências humanas e sociais encontrados no mundo atual.

    Saiba mais!

    Oportunidades em Matemática Aplicada

    O matemático aplicado atua na área de Finanças e Produtos Financeiros com um conhecimento diferenciado das implicações e sutilezas dos modelos matemáticos propostos, bem como dos métodos computacionais utilizados nas soluções dos problemas.

    O profissional formado em Matemática Aplicada dá apoio às decisões de Políticas Públicas utilizando, por exemplo, simulações matemático-computacionais de processos socioeconômicos.

    O profissional formado em Matemática Aplicada dispõe de um leque de ferramentas de modelagem e análise que o capacitam a prestar consultoria diferenciada para empresas de todos os setores de atividade.

    O profissional formado em Matemática Aplicada tem a seu dispor um grande número de problemas em aberto – provenientes de situações reais de empresas ou órgãos governamentais – que requerem a construção de modelos matemáticos e a elaboração de métodos para solução teórica e prática (computacional) dos modelos propostos.

    O profissional formado em Matemática Aplicada atua no contexto de Tecnologia da Informação com um conhecimento diferenciado da área de Inteligência Computacional, que consiste na extração, processamento e análise da informação contida em grandes volumes de dados.