Curso de Administração

Rio de Janeiro

Tenha o diferencial que vai preparar você para o seleto mercado de trabalho.

Sobre o Curso: 

A graduação em Administração traz uma nova visão sobre a disciplina. Desde o primeiro dia de aula, os alunos estão em contato com a realidade das empresas.

Atuação Profissional

Complementado por diversos projetos de consultoria assistidos pelos professores, o curso oferece uma excelente formação profissional para a atuação em empresas públicas e privadas nas áreas de Finanças, Marketing, Gestão da Tecnologia e Gestão de Pessoal.

Parcerias e Estágios

Além do ensino voltado para a prática profissional, você conta com a coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.

Enem

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC). Saiba mais em ENEM

FGV/EBAPE - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas

Mensalidade: Em breve

Período: Diurno

Unidade: FGV Botafogo

Contato: (21) 3799-5720

Relação candidato-vaga: 5,92 (Vestibular 2016.1)

Transferência Externa: Consulte o edital de transferência 2017 e acesse o formulário de inscrições.

  • 13
    jan
    Final das Inscrições no Processo Seletivo via Enem (até as 18h)
  • 20
    jan
    Final da 2ª etapa de Matrícula – Conclusão do processo de Matrícula, de 9h às 17h

Dicas para o início da sua carreira

  • Carlos Leoni Siqueira
    Sócio-fundador
    Leoni Siqueira Advogados
  • Gustavo Brigagão
    Sócio
    Ulhôa Canto, Rezende e Guerra
  • Renata Andrade
    Gestora de RH
    Brookfield
  • Marcelo Viveiros de Moura
    Advogado e sócio
    Pinheiro Neto Advogados
  • Mônica Garcez
    Gerente de RH
    Ipiranga

Bolsa Mérito 

O Programa de Bolsa Mérito está divido em duas modalidades: 

Bolsa Mérito Vestibular: é concedida de acordo com a classificação no vestibular. São oferecidas bolsas integrais para os 5 primeiros colocados no vestibular e bolsas parciais aos alunos entre a 6ª e 10ª colocações. A bolsa mérito, concedida de acordo com a classificação no vestibular, não é restituível pelo discente e será mantida durante a realização do curso, observados os seus respectivos critérios expressos no Regulamento.

Bolsa Mérito Rendimento Acadêmico: é concedida de acordo com o desempenho acadêmico no decorrer do curso intermitente. São oferecidas bolsas aos alunos de graduação em função de desempenho acadêmico durante o curso, consistindo na gratuidade integral ou parcial de mensalidades escolares. A bolsa mérito de desempenho acadêmico será concedida semestralmente, obedecendo-se o desempenho acadêmico acumulado (CRA - Coeficiente de Rendimento Acadêmico) do bolsista, no período imediato e anterior. A bolsa mérito de desempenho acadêmico é pessoal, intransferível e não restituível pelo discente. Em caso de não efetivação ou de desistência de matrícula por parte de candidato ou aluno contemplado, a bolsa será suspensa imediatamente.

Bolsa Restituível

Concedida semestralmente na forma de financiamento escolar aos alunos do curso de graduação que demonstrarem bom rendimento acadêmico e/ou necessidade econômico-financeira. Os recursos financeiros da Bolsa Restituível provém do Fundo de Bolsas da Fundação Getulio Vargas (Portaria Nº 17/2002), cujo financiamento é corrigido pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). O percentual a ser concedido a cada aluno varia de 0% a 100% do valor das mensalidades no semestre escolar e será definida por decisão da Comissão de Bolsas da FGV/EBAPE com base na documentação apresentada pelo aluno requerente, sendo ouvida a Controladoria da Escola neste processo, para fins consultivos. O ressarcimento é obrigatório, devendo o aluno iniciar o pagamento do valor financiado um ano após seu ingresso no curso. A concessão e manutenção da bolsa restituível dependerão da observação dos seus respectivos critérios expressos no Regulamento de Bolsas.

Bolsa EBAPE/Social

Destina-se prioritariamente a estudantes que, independente da classificação no processo seletivo da EBAPE, tenham cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública e apresente declaração de imposto de renda (dos pais ou responsáveis) para que seja comprovada a necessidade de obtê-la. O (a) aluno (a) contemplado com a Bolsa EBAPE/Social estará isento de pagamentos de mensalidades e/ou taxas escolares e receberá cartão alimentação devendo o mesmo, como contrapartida, ter rendimento acadêmico acumulado em sete (7,0) ou acima, participar de programas/projetos de extensão dentro da EBAPE que envolvam questões sociais e dedicar-se exclusivamente ao curso.

Bolsa a Funcionários e Dependentes

Concedida aos funcionários da FGV e seus dependentes legais será concedida a gratuidade integral ou parcial das mensalidades escolares em cursos de graduação da Escola, obedecendo a Cláusula Oitava do Acordo Coletivo de trabalho (Nº MR025546/2011). A concessão será feita mediante o requerimento do funcionário da Instituição.

Obs1: As notas de corte são definidas de acordo com o regulamento de Bolsas

Obs2: Todas as Bolsas (a exceção de Mérito Vestibular) devem ser solicitadas à Comissão de Bolsas da EBAPE e só serão concedidas após aprovação. As mesmas são renovadas semestralmente.

Obs3: Todas as Bolsas (a exceção de Mérito Vestibular) devem ser solicitadas à Comissão de Bolsas da EBAPE e só serão concedidas após aprovação. As mesmas são renovadas semestralmente.

Obs4: A Bolsa não restituível a funcionários da FGV e aos seus dependentes legais é restrita à mensalidade escolar.

Depoimentos

Provas e Gabaritos

Selecione o ano para fazer o download da prova e gabarito.

Carreira

  • A gente sabe que escolher uma profissão provavelmente é uma das primeiras grandes decisões que você vai tomar na vida. Por isso, a FGV quer ajudar você a conhecer um pouco mais sobre sua futura carreira.

    Ser um administrador vai permitir, por exemplo, que você trabalhe em variados setores profissionais, tanto no setor público quanto no privado. 

    Oportunidades em Administração

    Atua nas áreas gerenciais necessárias para que os funcionários fiquem motivados e façam o melhor trabalho possível, aumentando a produtividade da empresa.

    • Treinamento e Desenvolvimento
    • Remuneração
    • Avaliação de desempenho
    • Administração de Pessoal
    • Recrutamento e Seleção

    Responsável por integrar todos os processos de produção da empresa, desde a compra dos insumos básicos até a entrega do produto final.

    • Tecnologia da Informação
    • Processos
    • Sustentabilidade
    • SupplyChain

    Analisa tendências e define as estratégias de atuação e posicionamento de uma empresa no mercado.

    • Pesquisa de Mercado
    • Gerência de Produtos
    • Trade Marketing
    • Vendas
    • Relações Públicas
    • Comunicação
    • Pesquisa de Mercado

    Representa uma área de atuação em que o profissional se torna dono do próprio negócio, sendo responsável pela gestão de todas as atividades da empresa, desde a área financeira até o marketing.

    Ocupa-se com a definição das linhas gerais da atuação da empresa, tais como análise da concorrência e a especialização ou diversificação de suas atividades no mercado.

    Atua em todos os aspectos que envolvem a gestão dos recursos de uma empresa, que podem ser convertidos em dinheiro, imóveis, estoque e maquinário. Desta forma, também engloba a compra e venda de ações, seguros e investimentos em outras empresas no mercado financeiro.

    • Finanças corporativas
    • Mercado financeiro

    O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais, voltando-se muitas vezes para a geração de valor para a sociedade, o que pode ser traduzido pela oferta de serviços em áreas como educação, saúde, cultura, esporte, trabalho, entre outras.

    •  Formulação
    •  Implementação
    •  Avaliação

    Atuação em organizações governamentais e não-governamentais que trabalham com temas de interesse público, tendo como prioridade também a boa gestão dos seus procedimentos internos.

    • Recursos Humanos
    • Processos e Operações
    • Finanças