Curso de Administração Pública

São Paulo

Tenha o diferencial que vai preparar você para o seleto mercado de trabalho.

Inscreva-se no processo seletivo 2016.2:

Sobre o Curso: 

O curso de graduação em Administração Pública tem como objetivo fornecer aos alunos ampla visão das Ciências Sociais, conhecimento em gestão e políticas públicas, capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, além de sólida capacitação para tratar de questões internacionais.  Isso porque ele oferece formação humanista e capacidade gestora por meio de um ensino multidisciplinar, baseado em debates e estudos de caso, além de atividades de imersão em contextos locais, nacionais e internacionais.

Os profissionais de Administração Pública podem atuar no Estado – em seus diversos níveis de governo –, em ONGs, fundações empresariais, organismos internacionais, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, nacionais e internacionais, concessionárias públicas, em áreas de articulação governamental e responsabilidade social das empresas. Eles também podem atuar na área de pesquisa em Políticas Públicas.

Amplas Possibilidades de Intercâmbio

O aluno pode fazer um Intercâmbio Estudantil com mais de 100 universidades, em todo o mundo.

Dupla Graduação

É possível se inscrever no Programa de Dupla Graduação e obter diplomação em Administração Pública e Direito ao término do curso.

Candidatos estrangeiros

A FGV/EAESP oferece um processo seletivo específico para candidatos estrangeiros. A modalidade é composta por análise de documentos e entrevista via web. Para participar, é preciso ser de nacionalidade estrangeira ou dupla nacionalidade; ter cursado os últimos quatro anos curriculares do ensino obrigatório em instituições de ensino localizadas fora do Brasil e condição migratória regular no Brasil. Para saber mais clique aqui.

Enem

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).  Saiba mais em ENEM

FGV/EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Período: Integral

Unidade: FGV - Av. 9 de Julho

Contato: (11) 3799-7777

Transferência externa: Consulte o edital de transferência 2016 e acesse o formulário de inscrições.

 

  • 23
    mai
    Divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição contendo data, local e horário para realização das Provas de Administração Pública
  • 05
    jun
    Realização das Provas do Módulo Objetivo e do Módulo Discursivo de Administração Pública
  • 08
    jun
    Divulgação do Gabarito do Módulo Objetivo da prova de Administração Pública (Após as 18 horas)
  • 10
    jun
    Final das Inscrições no Processo Seletivo via Enem (Até as 18 horas)
  • 05
    jul
    Resultado do Processo Seletivo via Vestibular, pré-matrícula e agendamento eletrônico para a efetivação da Matrícula em 1ª Chamada para Administração Pública
  • 13
    jul
    Início da Matrícula Presencial em 1ª Chamada para os classificados no Processo Seletivo via Vestibular de Administração Pública, conforme horário agendado
  • 14
    jul
    Divulgação da lista dos convocados para a Matrícula em 2ª Chamada para os classificados no Processo Seletivo via Vestibular para Administração Pública (13 horas)
  • 15
    jul
    Último dia da Matrícula Presencial em 1ª Chamada para os classificados no Processo Seletivo via Vestibular de Administração Pública, conforme horário agendado
  • 18
    jul
    Matrícula em 2ª Chamada para os classificados no Processo Seletivo via Vestibular para Administração Pública, conforme horário agendado

Dicas para o início da sua carreira

  • Carlos Leoni Siqueira
    Sócio-fundador
    Leoni Siqueira Advogados
  • Gustavo Brigagão
    Sócio
    Ulhôa Canto, Rezende e Guerra
  • Renata Andrade
    Gestora de RH
    Brookfield
  • Marcelo Viveiros de Moura
    Advogado e sócio
    Pinheiro Neto Advogados
  • Mônica Garcez
    Gerente de RH
    Ipiranga

O Curso de Graduação em Administração Pública da EAESP oferece bolsas de estudo a alunos de Graduação, nas seguintes modalidades:

a) BOLSAS NÃO REEMBOLSÁVEIS

a.1) Bolsas de 100% (cem por cento) para os 02 (dois) primeiros colocados no Exame Vestibular, nas condições adiante discriminadas.

• Caso um candidato efetive seu vínculo com a FGV por meio do Processo Seletivo ENEM e tenha sido classificado entre os 2 (dois) primeiros colocados no Processo Seletivo Vestibular, o seu direito à bolsa por mérito proporcional está assegurado.

- As bolsas por mérito; no caso de não efetivação ou desistência de matrícula por parte de candidato ou aluno contemplado com bolsa, esta se transferirá para outro candidato ou aluno, seguindo a ordem de classificação.

• Condições para manutenção: As condições para manutenção desta modalidade de bolsa exigem que o beneficiário:

• obtenha média geral acumulada superior ou igual a 7,00 (sete);

• apresente conduta compatível com as normas acadêmicas;

• não interrompa seus estudos no curso em que se destacou no Processo Seletivo correspondente, excetuando-se os casos: a) de interrupção por motivo de intercâmbio estudantil promovido por programa apoiado pela FGV/EAESP, com duração não superior a um ano escolar e b) de convocação para prestação de serviço à nação brasileira.

- No caso de reingresso, o aluno não terá direito à bolsa.

- O não atendimento das exigências para manutenção da bolsa implica sua perda definitiva.

a.2) Bolsas para alunos com dificuldade econômica: serão concedidas pelo menos 5 (cinco) bolsas não reembolsáveis integrais (100%) a alunos aprovados tanto no Processo Seletivo Vestibular quanto no Processo Seletivo ENEM. Os candidatos a estas bolsas serão selecionados com base nos seguintes critérios:

a) necessidade econômico-financeira adequadamente comprovada;

b) desempenho no processo seletivo.

• Condições para manutenção: As condições para manutenção dessa modalidade de bolsa exigem que o beneficiário:

• obtenha média geral acumulada superior ou igual a 7,00 (sete);

• apresente conduta compatível com as normas acadêmicas;

• não interrompa seus estudos no curso em que se destacou no Processo Seletivo correspondente, excetuando-se os casos: a) de interrupção por motivo de intercâmbio estudantil promovido por programa apoiado pela FGV/EAESP, com duração não superior a um ano escolar e b) de convocação para prestação de serviço à nação brasileira;

• não apresente alteração significativa de sua situação econômico-financeira.

• O não atendimento das exigências para manutenção da bolsa implica em sua perda definitiva.

• Os alunos que estejam cursando a Graduação não podem postular as bolsas de mérito ou de necessidade econômica em caso de reingresso no curso por meio da realização de novo processo seletivo.

• As bolsas por necessidade econômica incluem as taxas escolares (40% da mensalidade) em caso de realização de intercâmbio por um semestre.

a.3) Poderão ser concedidas outras bolsas não reembolsáveis, considerando quesitos como diversidade e talento, definidos segundo critérios da EAESP.

b) BOLSAS REEMBOLSÁVEISaplicáveis para alunos aprovados tanto no Processo Seletivo Vestibular quanto no Processo Seletivo ENEM.

A FGV/EAESP concede, a alunos de Graduação com necessidade comprovada, financiamento de bolsas de estudos com ressarcimento obrigatório sem juros, atualizados pela variação do IGP-M, nas seguintes modalidades:

• Bolsa de Estudo (de 20% a 100% da mensalidade no semestre).

• Bolsa Material Escolar (auxílio semestral para compra de livros e material escolar).

• Bolsa Alimentação (auxílio semestral para ajuda na alimentação).

• Bolsa Moradia (auxílio semestral aos alunos com maior dificuldade econômica e residentes fora da cidade de São Paulo).

• Bolsa Transporte (auxílio semestral aos alunos com maior dificuldade econômica e residentes fora da cidade de São Paulo).

A aprovação do pedido do aluno para participar da modalidade Bolsa Reembolsável, concedida pelo Fundo de Bolsas da FGV-EAESP, dependerá da disponibilidade financeira em cada semestre, bem como do número de solicitações e dos percentuais solicitados.

• Condições para manutenção: As condições para manutenção dessa modalidade de bolsa exigem que o beneficiário:

• obtenha média geral acumulada superior ou igual a 6,00 (seis);

• apresente conduta compatível com as normas acadêmicas.

• A modalidade Bolsa Reembolsável não contempla o financiamento de:

• créditos adicionais cursados em razão de reprovação (dependências);

• trancamento de matrícula.

Depoimentos

Provas e Gabaritos

Selecione o ano para fazer o download da prova e gabarito.

Carreira

  • A gente sabe que escolher uma profissão provavelmente é uma das primeiras grandes decisões que você vai tomar na vida.
    Por isso, a FGV quer ajudar você a conhecer um pouco mais sobre sua futura carreira.

    O aluno de Administração Pública tem um amplo leque de carreira a seu dispor. Primeiro, as carreiras públicas no Estado, em todos os níveis de governo, com crescente potencial de remuneração. Existe também uma enorme oportunidade para atuar como Gestores e Líderes de Organizações do Terceiro Setor.

    Além disso, o curso da FGV/EAESP habilita o profissional a trabalhar com políticas públicas e em Fundações Empresariais no campo da responsabilidade social, em articulação governamental, em concessionárias públicas, além de prestar consultoria para órgãos públicos - nacionais e internacionais.

     

     

     

    Oportunidades em Administração Pública

    O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais, voltando-se muitas vezes para a geração de valor para a sociedade –  o que pode ser traduzido pela oferta de serviços em áreas como educação, saúde, cultura, esporte, ONGs, organismos internacionais, meio ambiente/sustentabilidade, fundações empresariais, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, concessionárias públicas, articulação governamental e responsabilidade social das empresas, formação acadêmica e pesquisa na área de Políticas Públicas, entre outras.

    • Formulação
    • Implementação
    • Avaliação

    Atua em organizações governamentais e não governamentais que trabalham com temas de interesse público, tendo como prioridade também a boa gestão dos seus procedimentos internos.

    • Recursos Humanos
    • Processos e Operações
    • Finanças
    • Articulação Institucional
    • Planejamento Estratégico