Curso de Administração Pública

São Paulo

Tenha o diferencial que vai preparar você para o seleto mercado de trabalho.

Acompanhe o Processo Seletivo 2017.1:

Sobre o Curso: 

A graduação em Administração Pública tem como objetivo fornecer aos alunos uma ampla visão das ciências sociais, conhecimento em gestão e políticas públicas, capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, além de uma sólida capacitação para tratar de questões internacionais.  

Intercâmbio

O aluno tem a opção de realizar intercâmbio em mais de 100 universidades conveniadas no mundo.

Dupla Graduação

É possível se inscrever no Programa de Dupla Graduação e obter os diplomas em Administração Pública e Direito.

Oportunidades

O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais, mas também em áreas como: educação, saúde, cultura, esporte, ONGs, organismos internacionais, sustentabilidade, fundações empresariais, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, concessionárias de serviços públicos, articulação governamental e responsabilidade social das empresas. 

Candidatos estrangeiros

O curso possui um processo seletivo específico para candidatos estrangeiros. A modalidade é composta por análise de documentos e entrevista via web. Para participar, é preciso ter nacionalidade estrangeira ou ser brasileiro com dupla nacionalidade, ter cursado os últimos quatro anos curriculares do ensino obrigatório em instituições de ensino localizadas fora do Brasil e não ter diploma universitário. Para saber mais clique aqui.

Enem

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).  Saiba mais em ENEM

FGV/EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Período: Integral

Unidade: FGV - Av. 9 de Julho

Contato: (11) 3799-7777

Transferência externa: Consulte o edital de transferência 2017 e acesse o formulário de inscrições.

 

O Curso de Graduação em Administração Pública da FGV/EAESP oferece bolsas de estudo a alunos de Graduação, nas seguintes modalidades:

a) BOLSAS NÃO REEMBOLSÁVEIS

a.1) Bolsas de 100% (cem por cento) para os 02 (dois) primeiros colocados no Exame Nacional via ENEM, nas condições adiante discriminadas.

• As bolsas por mérito, no caso de não efetivação ou desistência de matrícula por parte de candidato ou aluno contemplado com bolsa, serão transferidas para outro candidato ou aluno, seguindo a ordem declassificação.

• Condições para manutenção: As condições para manutenção desta modalidade de bolsa exigem que o beneficiário ao longo do curso:

• obtenha média geral acumulada superior ou igual a 7,00 (sete);

• apresente conduta compatível com as normas acadêmicas;

• não interrompa seus estudos no curso em que se destacou no Processo Seletivo correspondente, excetuando-se os casos: a) de interrupção por motivo de intercâmbio estudantil promovido por programa apoiado pela FGV/EAESP, com duração não superior a um ano escolar e b) de convocação para prestação de serviço à nação brasileira.

- No caso de reingresso, o aluno não terá direito à bolsa.

- O não atendimento das exigências para manutenção da bolsa implica sua perda definitiva.

a.2) Bolsas para alunos com dificuldade econômica: serão concedidas pelo menos 5 (cinco) bolsas não reembolsáveis integrais (100%) a alunos aprovados no Processo Seletivo Nacional via ENEM.

Caso haja mais alunos aprovados que tenham estudado em escola pública ou recebido bolsa integral em escola privada, mais bolsas dessa modalidade poderão ser concedidas.

Os candidatos a estas bolsas serão selecionados com base nos seguintes critérios:

a) necessidade econômico-financeira adequadamente comprovada;

b) desempenho no processo seletivo.

• Condições para manutenção:

As condições para manutenção dessa modalidade de bolsa exigem  que o beneficiário:

• obtenha média geral acumulada superior ou igual a 7,00 (sete);

• apresente conduta compatível com as normas acadêmicas;

• não interrompa seus estudos no curso em que se destacou no Processo Seletivo correspondente, excetuando-se os casos: a) de interrupção por motivo de intercâmbio estudantil promovido por programa apoiado pela FGV/EAESP, com duração não superior a um ano escolar e b) de convocação para prestação de serviço à nação brasileira;

• não apresente alteração significativa de sua situação econômico-financeira.

• O não atendimento das exigências para manutenção da bolsa implica em sua perda definitiva.

• Os alunos que estejam cursando a Graduação não podem postular as bolsas de mérito ou

de necessidade econômica em caso de reingresso no curso por meio da realização de novo

processo seletivo.

• As bolsas por necessidade econômica incluem as taxas escolares (40% da mensalidade) em caso

de realização de intercâmbio por um semestre.

a.3) Poderão ser concedidas outras bolsas não reembolsáveis, considerando quesitos como

diversidade e talento, definidos segundo critérios da FGV/EAESP.

b) BOLSAS REEMBOLSÁVEIS – aplicáveis para alunos aprovados no Processo Seletivo Nacional via ENEM.

A FGV/EAESP concede, a alunos de Graduação com necessidade comprovada, financiamento de bolsas de estudos com ressarcimento obrigatório sem juros, atualizados pela variação do IGP-M, nas seguintes modalidades:

• Bolsa de Estudo (de 20% a 100% da mensalidade no semestre).

• Bolsa Material Escolar (auxílio semestral para compra de livros e material escolar).

• Bolsa Alimentação (auxílio semestral para ajuda na alimentação).

• Bolsa Moradia (auxílio semestral aos alunos com maior dificuldade econômica e residentes fora da cidade de São Paulo).

• Bolsa Transporte (auxílio semestral aos alunos com maior dificuldade econômica e residentes fora da cidade de São Paulo).

A aprovação do pedido do aluno para participar da modalidade Bolsa Reembolsável, concedida pelo Fundo de Bolsas da FGV/EAESP, dependerá da disponibilidade financeira em cada semestre, bem como do número de solicitações e dos percentuais solicitados.

• Condições para manutenção:

As condições para manutenção dessa modalidade de bolsa exigem que o beneficiário:

• obtenha média geral acumulada superior ou igual a 6,00 (seis);

• apresente conduta compatível com as normas acadêmicas.

• A modalidade Bolsa Reembolsável não contempla o financiamento de:

• créditos adicionais cursados em razão de reprovação (dependências);

• trancamento de matrícula.

 

Depoimentos

Provas e Gabaritos

Selecione o ano para fazer o download da prova e gabarito.

Carreira

  • A gente sabe que escolher uma profissão provavelmente é uma das primeiras grandes decisões que você vai tomar na vida.
    Por isso, a FGV quer ajudar você a conhecer um pouco mais sobre sua futura carreira.

    O aluno de Administração Pública tem um amplo leque de carreira a seu dispor. Primeiro, as carreiras públicas no Estado, em todos os níveis de governo, com crescente potencial de remuneração. Existe também uma enorme oportunidade para atuar como Gestores e Líderes de Organizações do Terceiro Setor.

    Além disso, o curso da FGV/EAESP habilita o profissional a trabalhar com políticas públicas e em Fundações Empresariais no campo da responsabilidade social, em articulação governamental, em concessionárias públicas, além de prestar consultoria para órgãos públicos - nacionais e internacionais.

     

     

     

    Oportunidades em Administração Pública

    O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais, voltando-se muitas vezes para a geração de valor para a sociedade –  o que pode ser traduzido pela oferta de serviços em áreas como educação, saúde, cultura, esporte, ONGs, organismos internacionais, meio ambiente/sustentabilidade, fundações empresariais, empreendedorismo social, consultoria para órgãos públicos, concessionárias públicas, articulação governamental e responsabilidade social das empresas, formação acadêmica e pesquisa na área de Políticas Públicas, entre outras.

    • Formulação
    • Implementação
    • Avaliação

    Atua em organizações governamentais e não governamentais que trabalham com temas de interesse público, tendo como prioridade também a boa gestão dos seus procedimentos internos.

    • Recursos Humanos
    • Processos e Operações
    • Finanças
    • Articulação Institucional
    • Planejamento Estratégico