Curso de Administração Pública SP

Inscrições: 
Abertas

Acompanhe o processo seletivo do curso de Administração Pública do Vestibular FGV  2014.

Vídeos

Guia de carreiras: Administração Pública

 

Sobre o curso

Escola: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP)
Mensalidade: R$ 2.884,00 (valor para 2013)
Período: Integral
Unidade: Av. 9 de Julho
Contato: (11) 3799.7777
 

Sobre o curso

O curso de graduação em Administração Pública tem como objetivo formar lideranças e gestores que atuem no Estado - em seus diversos níveis de governo -, em ONGs, em Fundações Empresariais, em empreendedorismo social e em Organismos Internacionais. O objetivo é fornecer aos alunos ampla visão das ciências sociais, conhecimento em gestão e políticas públicas, capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, além de sólida capacitação para tratar de questões internacionais. Em suma, o curso oferece, ao mesmo tempo, formação humanista e capacidade gestora, por meio de um ensino multidisciplinar, baseado em debates e estudos de caso, e com atividades de imersão em contextos locais, nacionais e internacionais.

Acesse o folheto digital e saiba mais sobre o curso.

Diferenciais do Curso
Há três importantes diferenciais do curso de Administração Pública.
Primeiro, ele proporciona, ao mesmo tempo, uma formação multidisciplinar, com destaque para os conhecimentos em Ciências Sociais, Economia, Direito e Relações Internacionais, aliada à ênfase no tema da gestão e do processo decisório, formando um profissional de perfil humanista com grande capacidade de articular, negociar e decidir sobre políticas públicas e assuntos públicos. Em segundo lugar, o curso oferece uma estrutura inovadora do ponto de vista curricular, com diversas metodologias pedagógicas, como o uso de estudos de caso, de debates e oficinas sobre questões contemporâneas, de atividades extra-classe e de trabalho de campo, formando um aluno autônomo e capaz de acompanhar as transformações sociais e profissionais do mundo contemporâneo. Finalmente, a importância do aprendizado prático ocorre nas atividades de imersão profissional em órgãos públicos, ONGs, Fundações empresariais e organismos internacionais. Haverá atividades de imersão nos planos local, federal e, sobretudo, internacional. No eixo internacional, serão feitas conexões preferencialmente com países da América Latina, China, Índia e África portuguesa, além da possibilidade de intercâmbio com os Estados Unidos e a Europa.

Clique aqui para ver a matéria especial que o Globo Universidade produziu sobre o curso de Administração Pública.

 

 

 

Depoimentos

EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo

"O curso de graduação em Administração Pública da FGV é destinado a quem quer ser líder e gestor de organizações públicas, do Terceiro Setor, de organismos internacionais, além daqueles que querem ser empreendedores e líderes públicos. Nós temos o compromisso com o desenvolvimento do país, seja com ações estatais ou da sociedade civil. Para os que querem ajudar a transformar o Brasil no século XXI, melhorando suas políticas públicas e atacando nossos problemas sociais por vários tipos de atuação, o curso de Administração Pública é o lugar adequado. Estamos à espera de pessoas com este perfil de líderes e gestores públicos e sociais que farão diferença"

Prof. Fernando Luiz Abrucio, coordenador do curso de graduação em Administração Pública, doutor em Ciência Política pela USP e colunista político da Revista Época.

Carreira

O aluno de administração pública tem um amplo leque de carreira a seu dispor. Primeiro, as carreiras públicas no Estado, em todos os níveis de governo, com crescente potencial de remuneração. Existe também uma enorme oportunidade para atuar como Gestores e Líderes de Organizações do Terceiro Setor. Além disso, o curso da FGV-Eaesp habilita o profissional a trabalhar em Fundações Empresariais vinculadas à temática da responsabilidade social. O formado em Administração pública também reúne as condições necessárias para trabalhar em organizações internacionais. Por fim, visa-se ainda formar pessoas habilitadas a atuar como empreendedores em projetos sociais e lideranças públicas.

Oportunidades em administração pública

  • O trabalho com políticas públicas não se restringe a organizações governamentais, voltando-se muitas vezes para a geração de valor para a sociedade, o que pode ser traduzido pela oferta de serviços em áreas como educação, saúde, cultura, esporte, trabalho, entre outras.

    • Formulação
    • Implementação
    • Avaliação
  • Atua em organizações governamentais e não governamentais que trabalham com temas de interesse público, tendo como prioridade também a boa gestão dos seus procedimentos internos.

    • Recursos Humanos
    • Processos e Operações
    • Finanças
Inscrições:
Abertas

Acompanhe o processo seletivo do curso de Administração Pública do Vestibular FGV  2014.